Assine Já
segunda, 29 de novembro de 2021
Região dos Lagos
31ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 53491 Óbitos: 2186
Confirmados Óbitos
Araruama 12497 447
Armação dos Búzios 6580 73
Arraial do Cabo 1754 93
Cabo Frio 15408 901
Iguaba Grande 5564 147
São Pedro da Aldeia 7047 290
Saquarema 4641 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
DE CASA NOVA

Prefeitura de Cabo Frio transfere sede da Secretaria de Esportes para o Jardim Esperança

Ginásio Vivaldo Barreto passou por reformas para abrigar a pasta

12 abril 2021 - 15h00Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio transferiu a sede administrativa da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer para o Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança. A mudança começou na segunda-feira (5) e, de acordo com a Prefeitura, tem o objetivo de facilitar a revitalização dos espaços públicos que estão degradados na cidade.

Abandonado pelo poder público há mais de sete anos, o ginásio foi recuperado para, em breve, voltar a receber atividades esportivas e culturais, envolvendo a comunidade do Grande Jardim. Cinco dias após a posse do novo governo, o espaço passou por uma limpeza geral, com reparos, serviços de pintura, capina, recolocação de janelas e portas, além de receber agentes de combate a vetores que fizeram uma ação preventiva para controle de insetos rasteiros e voadores. Todas as ações foram realizadas com recursos e mão de obra da própria Prefeitura.

“Estamos acordando um gigante que estava adormecido. Nossa meta é trazer vida pra cá, chamando a comunidade para reutilizar este espaço, mesmo sabendo que é só o começo e ainda falta muito a ser feito. Como não podemos reabrir agora para as atividades por conta da pandemia, vamos aproveitar este momento para finalizar as melhorias que faltam”, afirmou Flávia Carvalho, secretária-adjunta de Esporte e Lazer.

Ela prometeu, ainda, incentivar a utilização do ginásio por moradores de todas as idades.

“Vamos fazer pinturas no chão das arquibancadas para quando tudo isso passar, trazermos de volta as brincadeiras antigas que ficaram perdidas no tempo, como amarelinha e bola de gude. Também vamos disponibilizar jogos de tabuleiro para as crianças se divertirem”, finalizou.

Construído em outubro de 2010, o ginásio foi batizado em homenagem a Vivaldo Barreto, símbolo do esporte na cidade, principalmente por sua dedicação ao futsal, que o fez fundar em 1986 a Liga Cabofriense de Futsal (LCV). Em 1995, liderou o movimento “Esporte sem Teto”, que anos mais tarde culminou na construção dos três ginásios da cidade, inclusive este que leva o nome dele, e a partir de hoje passa a ser a nova sede da Secretaria Adjunta. O desportista faleceu em 2012, vítima de um acidente vascular cerebral.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.