Assine Já
sábado, 23 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
Campeonato Estadual de futebol

Prefeitura de Búzios apoia time que vai disputar Série C do Estadual de futebol

Mais de 200 jogadores da cidade participaram da peneira para formar os times profissional e sub-20

31 julho 2019 - 18h35Por Redação I Foto: Divulgação
Prefeitura de Búzios apoia time que vai disputar Série C do Estadual de futebol

Com apoio total da Prefeitura, a Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) está montando time para representar o município na terceira divisão do Campeonato Carioca. Batizado com o nome da cidade, Búzios, o time já está treinando e fazendo muitos planos para o futuro.

De acordo com o presidente do clube, Renato Matos Jr., mais de 200 garotos, todos de Búzios, participaram dos testes para integrar o time. Destes, 25 jovens foram selecionados para o profissional e mais 25 para a categoria Sub 20. O objetivo é trabalhar os grupos de imediato, já pensando também na preparação para o campeonato do ano que vem.

– Queremos ter uma sequência, formar uma base, pensando sempre no futuro. No esporte é muito difícil a gente encontrar prefeituras que apoiem times da cidade. Aqui o prefeito abraçou o projeto e está dando o patrocínio inteiro, que vai nos garantir tudo o que precisamos, inclusive em relação à estrutura do clube. É muito importante formar parceria para avançar com planejamento e organização, para tocar este projeto do time – explicou o presidente.

O técnico, Luiz Augusto, conhecido como Gugu, já ganhou o reforço de Alessandro Baía, ex técnico do Americano e do Roxinho de Campos, que veio pra equipe ajudar a impulsionar o Búzios.

Representando o prefeito em exercício Henrique Gomes, o chefe de Gabinete Robinson Mota acompanhou a entrega de uniformes e composição para a primeira foto oficial do time.

– A intenção é formar categorias sub 20, sub 17, sub 15, sub 13, é o inicio de um grande projeto, de um grande trabalho que vai envolver as crianças de nossa cidade. Vamos dar oportunidade ao jovem daqui, para se ocupar e crescer através do esporte. Este é o objetivo do nosso prefeito Henrique Gomes – destaca.

A SEB também trabalha no momento para liberar o campo para receber jogos da terceira divisão do Campeonato Carioca. Para a comissão técnica será uma verdadeira corrida contra o tempo, para se fazer todas as adequações necessárias e conseguir todos os laudos exigidos.

– Estamos tentando providenciar tudo o mais rápido possível porque o primeiro jogo já é no dia 01 de setembro. Está sendo uma empreitada difícil, sabemos que a maioria dos times do Rio não conseguiu este certificado de registro, que libera o campo para receber os jogos, mas estamos focados em alcançar esta meta – completa Renato.

Neste sábado (3) já acontece o amistoso com o time Estrela do Jardim, de Jardim Esperança, Cabo Frio. Às 9h os times entram em campo, na SEB.