quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Malha

Nova rodada de campeonato intermunicipal de dupla de malha acontece neste domingo (18)

Participam da edição 2019 da competição as equipes Balneário, de São Pedro da Aldeia; Iguaba, de Iguaba Grande; Ipiranga, de Maricá; Municipal, de Nilópolis; e Primavera, do município de

16 agosto 2019 - 15h01Por Redação I Foto: divulgação
Nova rodada de campeonato intermunicipal de dupla de malha acontece neste domingo (18)

Acontece neste domingo (18), às 10h, a segunda rodada do returno do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha. O Ipiranga enfrenta o Primavera em Maricá; já o Municipal joga contra o Iguaba em Nilópolis. O torneio é promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer.


Participam da edição 2019 da competição as equipes Balneário, de São Pedro da Aldeia; Iguaba, de Iguaba Grande; Ipiranga, de Maricá; Municipal, de Nilópolis; e Primavera, do município de Casimiro de Abreu. Dividido em turno e returno, as partidas do campeonato intermunicipal acontecem a cada 15 dias. Serão premiados campeão, vice-campeão e os seis primeiros artilheiros. O Municipal vai garantindo o primeiro lugar da tabela, com 16 vitórias em 25 jogos.


A malha é uma modalidade de pontaria que consiste no lançamento de discos de metal com a intenção de derrubar ou deixá-los mais próximo possível de um pino. O esporte é praticado, em sua maioria, por atletas com idade superior a 55 anos. Cada equipe é formada por cinco duplas e cada dupla vencedora garante 03 pontos, podendo marcar até 15 pontos no total.