domingo, 21 de julho de 2024
domingo, 21 de julho de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos
Park Lagos 2
ESPORTE

Mundial de Surf começa neste fim de semana em Saquarema

Etapa da Praia de Itaúna vai até o dia 30, e é a única do World Surf League na América do Sul

21 junho 2024 - 11h10Por Redação
Mundial de Surf começa neste fim de semana em Saquarema

Começa oficialmente neste sábado (22), na Praia de Itaúna, em Saquarema, as competições do Vivo Rio Pró, única etapa do World Surf League (WSL) realizada na América do Sul, penúltima do Championship Tour (CT) e última antes da pausa para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Pelo menos nove brasileiros estão confirmados nesta etapa do mundial, entre eles Italo Ferreira, Yago Dora, Tatiana Weston-Webb e os irmãos Gabriel e Sophia Medina.

A abertura festiva será nesta sexta (21). Durante o dia atletas da competição vão participar de uma ação de limpeza na Lagoa de Saquarema, junto à população. Alunas do Centro de Treinamento Léo Neves vão curtir o dia ao lado de atletas profissionais da categoria feminina, com direito a conversa e surfe na praia de Itaúna. À noite (19h30) acontece uma apresentação inédita com 200 drones de leds coloridos enfeitando o céu do “Maracanã do Surfe”. Todo mundo que estiver na orla conseguirá assistir ao espetáculo aéreo, que formará imagens tridimensionais. No mesmo dia, e no mesmo local, haverá festa com show de Papatinho, na Vila dos Patrocinadores, que tem capacidade máxima para mil pessoas. Mas quem não conseguiu garantir os ingressos, poderá ver o show da praia.

A Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB) também vai animar o público. O show, com acrobacias aéreas por cerca de 45 minutos, está confirmado para domingo (23), às 16h, no céu da Praia de Itaúna. Outro convidado especial (e inédito) da etapa do WLS em Saquarema é um mascote inspirado no pássaro socó-dorminhoco, espécie típica da região. Esta é a primeira vez na história da World Surf League que uma etapa terá mascote.

Antes de chegar a Saquarema, o campeonato já passou pelos mares do Havaí, Portugal, Austrália, Tahiti e El Salvador. As próximas serão nas Ilhas Fiji e Califórnia, onde acontece a grande final, em setembro. Quem não puder acompanhar a competição pessoalmente em Saquarema, pode assistir pelo Sportv e pelo site WorldSurfLeague.com.