Assine Já
quinta, 07 de julho de 2022
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
VIAJE BEM Confira 331 hospedagens bem avaliadas na Região dos Lagos
ATÉ DEBAIXO D'ÁGUA

Mesmo com chuva, equipe de Cabo Frio segue confiante para a segunda etapa do Campeonato Speedy Fusca

Bringback Racing / Da Ponte Autocenter compete neste domingo (22) em Campos dos Goytacazes

20 maio 2022 - 19h35Por Redação

Apesar da previsão de chuva, a equipe cabo-friense de automobilismo Bringback Racing / Da Ponte Autocenter, pega a estrada neste sábado (21) rumo à segunda etapa do Campeonato Speedy Fusca, que acontece domingo (22), no Autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, na baixada campista, em Campos dos Goytacazes. Organizada por Pedro Siqueira e Rômulo Ramos, a luta tem apoio da Fundação Municipal de Esportes do município campista.

Com ajuda da Floricultura Floratta, a equipe cabo-friense assegurou a participação do Fusca 226, preparado pela oficina de Marcelo Cardoso, na Praia do Siqueira, em Cabo Frio. Nesta segunda etapa, o piloto Ralph Bravo espera, no mínimo, o mesmo resultado da anterior, realizado em, quando a equipe trouxe o troféu de terceiro colocado na categoria Graduados. Ao todo a competição tem um total de cinco etapas, com aproximadamente uma corrida a cada 60 dias, contando pontos.

Além da Fusca Speed Campos, a Bringback Racing / Da Ponte Autocenter é a primeira cabo-friense a participar da Hill Climb Brasil (Subida de Montanha), que aconteceu em São Bento do Sapucay, São Paulo, em outubro de 2021. Desde , vem introduzindo agora melhorias na mecânica do carro, para aumentar sua performance.

– Com chuva a corrida fica ainda mais interessante. O que preocupa, mesmo, é que ainda não temos patrocinadores. Mas contamos com a ajuda de importantes apoiadores cabo-frienses (Autocenter da Ponte e da Floratta Floricultura), além de recursos próprios, para conseguirmos participar da Fusca Speed Campos. No entanto, queremos muito melhorar a potência do carro para conseguirmos resultados ainda melhores para Cabo Frio não apenas nesta, mas também em outras competições. Pra isso precisamos de um patrocinador de médio ou grande porte – explicou Ralph.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.