terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ATÉ DEBAIXO D'ÁGUA

Mesmo com chuva, equipe de Cabo Frio segue confiante para a segunda etapa do Campeonato Speedy Fusca

Bringback Racing / Da Ponte Autocenter compete neste domingo (22) em Campos dos Goytacazes

20 maio 2022 - 19h35Por Redação

Apesar da previsão de chuva, a equipe cabo-friense de automobilismo Bringback Racing / Da Ponte Autocenter, pega a estrada neste sábado (21) rumo à segunda etapa do Campeonato Speedy Fusca, que acontece domingo (22), no Autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, na baixada campista, em Campos dos Goytacazes. Organizada por Pedro Siqueira e Rômulo Ramos, a luta tem apoio da Fundação Municipal de Esportes do município campista.

Com ajuda da Floricultura Floratta, a equipe cabo-friense assegurou a participação do Fusca 226, preparado pela oficina de Marcelo Cardoso, na Praia do Siqueira, em Cabo Frio. Nesta segunda etapa, o piloto Ralph Bravo espera, no mínimo, o mesmo resultado da anterior, realizado em, quando a equipe trouxe o troféu de terceiro colocado na categoria Graduados. Ao todo a competição tem um total de cinco etapas, com aproximadamente uma corrida a cada 60 dias, contando pontos.

Além da Fusca Speed Campos, a Bringback Racing / Da Ponte Autocenter é a primeira cabo-friense a participar da Hill Climb Brasil (Subida de Montanha), que aconteceu em São Bento do Sapucay, São Paulo, em outubro de 2021. Desde , vem introduzindo agora melhorias na mecânica do carro, para aumentar sua performance.

– Com chuva a corrida fica ainda mais interessante. O que preocupa, mesmo, é que ainda não temos patrocinadores. Mas contamos com a ajuda de importantes apoiadores cabo-frienses (Autocenter da Ponte e da Floratta Floricultura), além de recursos próprios, para conseguirmos participar da Fusca Speed Campos. No entanto, queremos muito melhorar a potência do carro para conseguirmos resultados ainda melhores para Cabo Frio não apenas nesta, mas também em outras competições. Pra isso precisamos de um patrocinador de médio ou grande porte – explicou Ralph.