domingo, 03 de março de 2024
domingo, 03 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos mobile
Mana Brasil

Mana Brasil busca recursos para disputar Mundial de Canoa Havaiana

Equipe faz bingo neste sábado (11) no Clube Náutico, em Cabo Frio

11 maio 2019 - 10h18Por Rodrigo Branco I Foto: Divulgação
Mana Brasil busca recursos para disputar Mundial de Canoa Havaiana

Correr contra o tempo não é novidade para a equipe cabofriense Mana Brasil, multicampeã de Va'a (Canoa Havaiana). Mas desta vez, o desafio não é nas raias de competição, e sim conseguir levantar os R$ 50 mil necessários para embarcar para a Austrália, onde acontecerá o Mundial da categoria, entre 9 e 16 de agosto, em Mooloolaba, Sunshine Coast (Queensland).

As atletas cabofrienses foram as únicas a serem convocadas pela Confederação Brasileira, por terem sido campeãs do Sul-Americano do ano passado, no 'quintal' de casa, em plena Praia do Forte. Com dificuldades de conseguir patrocínio, a equipe tem feito eventos, como bazares, para obter recursos. Neste sábado (11), será realizado um bingo das 14h às 17h, no Clube Náutico, que elas representam nas competições. Até o momento, foram levantados R$ 11 mil.

- Estamos tentando patrocínio, mas isso é muito difícil na cidade, infelizmente. Por isso, estamos fazendo vários eventos para tentar arrecadar alguma coisa. Precisamos desse dinheiro até o começo de julho - explica a canoísta Dayonne Rossi, atleta com diversos grandes resultados em competições nacionais e internacionais.

A entrada para o bingo é grátis e serão cobradas apenas as cartelas. Entre os prêmios, roupas, perfumes, relógios e outros artigos. A equipe ainda planeja organizar jantares e uma festa junina para tentar arrecadar a verba necessária e não ter que novamente abrir mão de participar do Mundial, como no ano passado, quando a competição aconteceu no Taiti.