terça, 16 de abril de 2024
terça, 16 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Mana Brasil

Mana Brasil busca recursos para disputar Mundial de Canoa Havaiana

Equipe faz bingo neste sábado (11) no Clube Náutico, em Cabo Frio

11 maio 2019 - 10h18Por Rodrigo Branco I Foto: Divulgação
Mana Brasil busca recursos para disputar Mundial de Canoa Havaiana

Correr contra o tempo não é novidade para a equipe cabofriense Mana Brasil, multicampeã de Va'a (Canoa Havaiana). Mas desta vez, o desafio não é nas raias de competição, e sim conseguir levantar os R$ 50 mil necessários para embarcar para a Austrália, onde acontecerá o Mundial da categoria, entre 9 e 16 de agosto, em Mooloolaba, Sunshine Coast (Queensland).

As atletas cabofrienses foram as únicas a serem convocadas pela Confederação Brasileira, por terem sido campeãs do Sul-Americano do ano passado, no 'quintal' de casa, em plena Praia do Forte. Com dificuldades de conseguir patrocínio, a equipe tem feito eventos, como bazares, para obter recursos. Neste sábado (11), será realizado um bingo das 14h às 17h, no Clube Náutico, que elas representam nas competições. Até o momento, foram levantados R$ 11 mil.

- Estamos tentando patrocínio, mas isso é muito difícil na cidade, infelizmente. Por isso, estamos fazendo vários eventos para tentar arrecadar alguma coisa. Precisamos desse dinheiro até o começo de julho - explica a canoísta Dayonne Rossi, atleta com diversos grandes resultados em competições nacionais e internacionais.

A entrada para o bingo é grátis e serão cobradas apenas as cartelas. Entre os prêmios, roupas, perfumes, relógios e outros artigos. A equipe ainda planeja organizar jantares e uma festa junina para tentar arrecadar a verba necessária e não ter que novamente abrir mão de participar do Mundial, como no ano passado, quando a competição aconteceu no Taiti.