quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Esportes

​Flamengo vence com autoridade o Inter no Maracanã

Bruno Henrique brilha com dois gols diante da forte defesa colorada

22 agosto 2019 - 00h30Por Léo Borges/Na Jogada I Foto: Léo Borges/Na Jogada
​Flamengo vence com autoridade o Inter no Maracanã

Dois times entraram em campo, mas apenas um quis jogar bola. E foi premiado. Buscando o ataque desde o começo do jogo, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0, nesta quarta-feira (21), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de finais da Taça Libertadores da América. O duelo de volta será na próxima quarta-feira (28), no Beira Rio, em Porto Alegre.

Jogo

Apoiado por mais de 60 mil pessoas, o Flamengo buscava chegar ao ataque, mas esbarrava na bem posicionada defesa colorada, que estava há mais de 600 minutos sem levar gol. Sem conseguir furar o ferrolho, o rubro-negro só conseguia chegar em chutes de fora da área. Foi assim com Arrascaeta, Evérton Ribeiro e Bruno Henrique, mas em ambas o goleiro Marcelo Lomba defendeu.

O Inter buscava surpreender, entretanto, bola pouco chegava em Guerrero. Quando chegou a defesa eliminou o perigo após o camisa 9 do Inter ter o controle da bola na pequena área. O Inter finalizou pouco, todas longe do gol.

No final da primeira etapa, finalmente o ataque rubro-negro conseguiu criar uma grande chance, com Gabigol, mas Lomba salvou os colorados, deixando os primeiros 45 minutos sem gol.

No segundo tempo o Flamengo rodava a bola de um lado para o outro, mas não conseguia chegar ao gol adversário. Sequer conseguia finalizar. Até que aos 29 minutos, Éverton Ribeiro deu excelente passe para Bruno Henrique, a defesa do Inter bloqueou, mas a pelota sobrou para Gerson, que como um bom garçom que é, apenas ajeitou para o camisa 27 empurrar para as redes e fazer o Maracanã explodir.

O gol atordoou o Inter e o Flamengo aproveitou. Quatro minutos depois Bruno Henrique recebeu nova assistência dentro da área e finalizou inapelável para Marcelo Lomba: 2 a 0. O time poderia ter tornado a partida em goleada, mas Gabigol furou na pequena área.

O Inter tentou reagir e teve uma boa oportunidade com Nico López, mas ele perdeu cara-cara com Diego Alves. O Flamengo soube controlar o jogo no final e saiu com a vitória.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.