Assine Já
terça, 19 de outubro de 2021
São Paulo
39ºmax
24ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Esportes

​Flamengo vence com autoridade o Inter no Maracanã

Bruno Henrique brilha com dois gols diante da forte defesa colorada

22 agosto 2019 - 00h30Por Léo Borges/Na Jogada I Foto: Léo Borges/Na Jogada
​Flamengo vence com autoridade o Inter no Maracanã

Dois times entraram em campo, mas apenas um quis jogar bola. E foi premiado. Buscando o ataque desde o começo do jogo, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0, nesta quarta-feira (21), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de finais da Taça Libertadores da América. O duelo de volta será na próxima quarta-feira (28), no Beira Rio, em Porto Alegre.

Jogo

Apoiado por mais de 60 mil pessoas, o Flamengo buscava chegar ao ataque, mas esbarrava na bem posicionada defesa colorada, que estava há mais de 600 minutos sem levar gol. Sem conseguir furar o ferrolho, o rubro-negro só conseguia chegar em chutes de fora da área. Foi assim com Arrascaeta, Evérton Ribeiro e Bruno Henrique, mas em ambas o goleiro Marcelo Lomba defendeu.

O Inter buscava surpreender, entretanto, bola pouco chegava em Guerrero. Quando chegou a defesa eliminou o perigo após o camisa 9 do Inter ter o controle da bola na pequena área. O Inter finalizou pouco, todas longe do gol.

No final da primeira etapa, finalmente o ataque rubro-negro conseguiu criar uma grande chance, com Gabigol, mas Lomba salvou os colorados, deixando os primeiros 45 minutos sem gol.

No segundo tempo o Flamengo rodava a bola de um lado para o outro, mas não conseguia chegar ao gol adversário. Sequer conseguia finalizar. Até que aos 29 minutos, Éverton Ribeiro deu excelente passe para Bruno Henrique, a defesa do Inter bloqueou, mas a pelota sobrou para Gerson, que como um bom garçom que é, apenas ajeitou para o camisa 27 empurrar para as redes e fazer o Maracanã explodir.

O gol atordoou o Inter e o Flamengo aproveitou. Quatro minutos depois Bruno Henrique recebeu nova assistência dentro da área e finalizou inapelável para Marcelo Lomba: 2 a 0. O time poderia ter tornado a partida em goleada, mas Gabigol furou na pequena área.

O Inter tentou reagir e teve uma boa oportunidade com Nico López, mas ele perdeu cara-cara com Diego Alves. O Flamengo soube controlar o jogo no final e saiu com a vitória.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.