Assine Já
quinta, 07 de julho de 2022
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
VIAJE BEM Confira 331 hospedagens bem avaliadas na Região dos Lagos
ESPORTES

Fest Verão 2022, de São Pedro da Aldeia, abre inscrições nesta sexta-feira (25)

Atletas devem ficar atentos ao cronograma e podem se inscrever de forma totalmente on-line

23 março 2022 - 15h14Por Redação

O tradicional Fest Verão de São Pedro da Aldeia começa no próximo dia 15 de abril, com uma novidade para o público. Além do beach soccer, o evento irá contar com competições de mais sete modalidades como futevôlei, vôlei de praia, corrida rústica, frescobol, natação, canoa havaiana e aquathlon (natação e corrida). As inscrições serão feitas pela Secretaria de Esportes e Lazer de forma gratuita, com vagas limitadas e totalmente on-line, exceto o beach soccer. 

O futevôlei e o vôlei terão as inscrições abertas a partir desta sexta-feira (25). Ao menos um participante das duplas deve ser morador do município. No futevôlei a categoria será: open (dupla masculina e mista). No vôlei também será open (duplas masculinas e femininas). As inscrições das categorias vão até o dia 01 de abril (sexta-feira). Passando esse período, caso não haja o preenchimento de todas as vagas, as inscrições serão prorrogadas até o dia 13 de abril para todos os atletas do Brasil. 

A corrida rústica terá sua inscrição no período de 1 a 7 de abril, com vagas abertas para todos os atletas. Serão 5km de prova noturna, com corrida e caminhada. 

Natação e aquathlon chegam com força e terão as inscrições abertas do dia 1 a 15 de abril. A natação terá 1,5 km de percurso e uma prova kids, na Praia da Pitória. O aquathlon terá 2,5km de corrida, depois um período de 1km de natação e retornando para mais 2,5km de corrida. 

O local da disputa da competição da canoa havaiana OC6 ainda será definido pela organização (Praia do Centro ou Praia da Pitória). As inscrições estarão abertas do dia 01 até o dia 15 de abril, com duas categorias: open e master – 40+ (masculino, feminino e misto). As inscrições para o frescobol serão abertas em breve. 

Os atletas das modalidades de natação, aquathlon e corrida deverão apresentar a documentação pessoal na retirada do kit. Nos outros esportes, a documentação será mostrada no ato da competição. Além dos documentos, um termo de responsabilidade (par-q) ou atestado médico – caso o atleta tenha problemas de saúde – terão de ser mostrados no evento. Os menores de idade também terão de apresentar documentos dos responsáveis.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.