Assine Já
quinta, 21 de novembro de 2019
Região dos Lagos
24ºmax
20ºmin
Apartamento
AP REC BANNER
Cabo Frio

Equipes de Cabo Frio disputam etapa de Brasileiro de Canoas Havaianas

Competição será realizada neste final de semana em Vitória e dá vaga para o Pan-Americano, em novembro, no Chile

13 setembro 2019 - 18h17
Equipes de Cabo Frio disputam etapa de Brasileiro de Canoas Havaianas

Três clubes de Cabo Frio participam, neste final de semana, da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Va’a (canoas havaianas), em Vitória (ES). As equipes Clube Náutico, He’e Nalu Hoots Club e Maikai Hoa podem carimbar uma vaga para o Pan-Americano da modalidade, que será realizado em novembro, na Ilha de Páscoa, no Chile. A delegação viajou com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, que cedeu o transporte para os atletas.

As vagas para a disputa do Pan-Americano serão garantidas depois do somatório da pontuação das duas etapas do Brasileiro. As três melhores equipes na classificação geral estarão qualificadas, e no ranking, as cabo-frienses estão bem posicionadas. Na categoria Master, as meninas da Mana Brasil estão na primeira posição, enquanto na categoria Elite, estão na segunda posição. O Clube Náutico também terá representação na categoria Mista, composta por três homens e três mulheres. Já os rapazes do He’e Nalu lideram o ranking na categoria Open e disputam ainda com as equipes Júnior 19 Masculina e Estreante Feminina.

Na competição em Vitória, a cidade estará representada também na categoria Mista Parava’a, para atletas com deficiência. A equipe Maikai Hoa terá a participação de três atletas da cidade: Mônica Barroso, Rosely de Araújo e Camila Dutra.

“Esta etapa do Brasileiro é muito importante e estamos na torcida para que possamos conquistar bons resultados que classificariam nossas equipes e atletas para a disputa do Pan-Americano, no Chile. As melhores equipes da modalidade no país estão em Cabo Frio e nos orgulhamos muito disso. Estarei pessoalmente em Vitória para apoiá-los e acredito que eles vão conquistar o grande objetivo: as vagas para a competição continental”, declarou o secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Flávio Rebel.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.