Assine Já
quinta, 07 de julho de 2022
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
VIAJE BEM Confira 331 hospedagens bem avaliadas na Região dos Lagos
SELETIVA

Equipe de Canoa havaiana de Búzios participa do Brasileiro de Sprint

Seletiva pode levar atletas do Clube Huai Hoa ao Mundial, em Londres

01 abril 2022 - 21h03Por Redação

O Clube de Canoa Havaiana Hui Hoa Búzios, com saídas ao lado do Píer do Centro de Búzios, está levando seis atletas da equipe Open Masculina nos 500m e seis atletas da Júnior 16 e 19 anos nos 500m para o Campeonato Brasileiro de Sprint de Canoa Havaiana. 

O Brasileiro de VAA Sprint 2022 acontece na Praia de São Francisco, em Niterói, neste sábado (2) a partir das 6h, com as fases eliminatórias e no domingo (3) no mesmo horário com as finais.  As equipes vencedoras serão classificadas para o Campeonato Mundial de Sprint que acontecerá em agosto e em Londres.

Seletiva para o mundial – Cerca de 400 atletas de equipes de todo o Brasil vão disputar as categorias dos 250, 500, 1.000 e 1.500 metros no juvenil, nas categorias por idades, paratletas e a Open, a principal categoria do evento. Haverá disputas de OC6 (com seis atletas) e V1 (individual). Alguns dos atletas das duas equipes do Hui Hoa Búzios também vão competir na categoria individual.  

O Hui Hoa Búzios é um clube criado em janeiro de 2019, com base na Praia do Canto em Búzios e que desenvolve atividades ligadas à canoa havaiana. Atua com aulas regulares para turmas às segundas e quartas ou terças e quintas em três horários: 6h, 8h e 9h30 e sexta aula extra às 7h. Até passeios e travessias no amanhecer, alvorada e lua cheia e o Projeto Hui Hoa Kids, que atende meninos e meninas de 5 a 12 anos na iniciação e desenvolvimento da prática da canoa e da conscientização ambiental e social. 

“A nossa missão é que todos que formam a nossa família possam ter qualidade de vida remando nesse paraíso que é Búzios. Nossos valores são o companheirismo e a união, todos são importantes. Nossa equipe vem treinando bastante para tentar essa vaga no mundial e vamos à Niterói dar todo nosso suor e esforço para conseguir essas medalhas” – afirma Sian Muto, capitão e coordenador do Hui Hoa Búzios. 

A transmissão ao vivo do evento de seletiva para o mundial será realizada pelo Instagram @vaaprobrasil. Outras informações, além de apoios e parcerias podem ser obtidas pelo telefone:  (22) 9.9879-6330. Ou pela página no Instagram do Clube Huihoa Búzios @huihoa_buzios.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.