terça, 27 de fevereiro de 2024
terça, 27 de fevereiro de 2024
Cabo Frio
24°C
park logs
Park Lagos mobile
Esportes

Equipe de canoa havaiana representa a Região dos Lagos em Campeonato Estadual

Evento acontece neste fim de semana, nos dias 16 e 17, em Niterói

15 setembro 2023 - 12h50Por Redação
Equipe de canoa havaiana representa a Região dos Lagos em Campeonato Estadual

No próximo fim de semana, entre os dias 16 e 17, a equipe de canoa havaiana Hui Hoa, de Búzios, irá representar a Região dos Lagos no Campeonato Estadual Va’a – Maratona, na praia de São Francisco, em Niterói. Na equipe do clube buziano, figuram os atletas Tiago Isnarde, Eduardo Anselmo e Bruno Lima, na categoria V3 Master 40+, já campeões na primeira fase do campeonato, realizado recentemente em Saquarema.

O evento é regulamentado pela Federação de Canoa Havaiana do Estado do Rio de Janeiro e válido para o ranking anual do esporte.

Em sua quase 16ª competição, o atleta Tiago Isnarde segue confiante na representatividade da Região dos Lagos, tendo em vista que ele e sua equipe já possuem o título estadual na categoria Master 40.

“A preparação nunca começa na véspera de um campeonato. Para a competição de Saquarema, por exemplo, foram quatro meses de treinos diários com cerca de 1h ou 1h30 de duração. Sempre 16km por dia para manter o padrão. E assim seguimos para o próximo”, conta Isnarde.

A categoria Master 40+, como o nome já indica, é direcionada para equipes formadas por atletas com idade igual ou superior a 40 anos. O que reforça a linguagem inclusiva do esporte, permitindo a integração de gerações.

“O esporte é consideravelmente novo no Brasil, com apenas 23 anos. Então, os atletas mais experientes são os mais velhos mesmo, essa é uma das categorias mais disputadas. Mas vamos leves, sem medo. É o nosso novo desafio, trazer nossas medalhas para a Região dos Lagos”, enfatiza o atleta.