Assine Já
quinta, 07 de julho de 2022
Região dos Lagos
28ºmax
20ºmin
VIAJE BEM Confira 331 hospedagens bem avaliadas na Região dos Lagos
'BESOURO' VOA

Equipe de Cabo Frio sobe ao pódio na Fusca Speed Campos

Próxima fase da competição acontecerá em maio

03 abril 2022 - 15h15Por Redação

A equipe Bringback Race/Autocenter da Ponte, de Cabo Frio, conquistou o terceiro lugar na categoria Graduados na Fusca Speed Campos. A competição aconteceu no último domingo (27) no Autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, na baixada campista, em Campos dos Goytacazes. Organizada por Pedro Siqueira e Rômulo Ramos, a competição prevê uma corrida a cada 60 dias. A próxima será no mês de maio com apoio da Fundação Municipal de Esportes do município campista.

Todos os pilotos da Fusca Speed Campos são proprietários de fuscas: alguns são do modelo Baja (modificados para rodar em dunas de areia, praias ou circuitos off-road) adaptados com para-lama e sem a ferragem lateral característica, outros do modelo Sedan. A exceção fica por conta da categoria Força Livre. Comandada pelo piloto Ralph Bravo, a equipe de Cabo Frio participaria da categoria Light, mas acabou entrando na pista junto com os Graduados, e conquistou um excelente resultado, mesmo sendo o único veículo movido à gasolina (todos os outros são movidos à álcool).

– Foi uma prova de muita superação para nossa equipe. Além dos desafios que enfrentamos na estrada, durante a viagem, no treino de classificação, no meio da reta oposta, pareceu-me ter havido o rompimento do cabo do acelerador. Com o carro no acostamento, voltei a pé para os boxes, esperando a classificação acabar para poder entrar e rebocar o carro de volta. Como não havia um cabo novo para trocar, demos um jeito com a ajuda de outro piloto, o Hugo, e do mecânico da equipe de Cachoeiro. Por conta de usarmos dois carburadores para compensar, fomos colocados na Graduados – contou Ralph.

O piloto da equipe de Cabo Frio contou que teve que aproveitar o tempo para melhorar as tomadas de curvas de alta no miolo, e as difíceis curvas tipo cotovelo, feitas em segunda marcha.

– Na segunda bateria, com grid invertido, apostei em desfrutar da pista e manter um ritmo que me permitisse chegar ao final da prova e marcar algum ponto. Apesar dos Air Cooled serem inadequados para este tipo de prova, funcionou bem, e fechamos a competição em terceiro lugar.

De volta a Cabo Frio, Bringback Race/Autocenter da Ponte já está se preparando para a próxima corrida. Sem tempo para descanso, a equipe precisa decidir quais mudanças serão feitas no fusca Sedan 1980 para repetir, ou melhorar o ótimo resultado conquistado na abertura da temporada.

– Agora temos 40 dias para decidir o que fazer: trocar os carburadores por originais VW, aposentando os Weber, ou refazer toda a giglagem dos Weber em oficina especializada e partir para nova tentativa? Uma outra opção seria conseguir um motor através do apoio de uma empresa. Seja lá qual for a decisão, temos a certeza de que vamos trabalhar pesado para levar o nome de Cabo Frio ao lugar mais alto do pódio nas próximas competições, graças ao apoio da Autocenter da Ponte e da Floratta Floricultura. E torcendo para conseguirmos um patrocinador de médio ou grande porte, que nos permita evoluir para um propulsor AP, para que possamos competir de igual para igual na Graduados – contou Ralph.

Ao final da competição, o resultado da primeira etapa da Fusca Speed Campos ficou assim:

Categoria Força Livre
1° Hearley Luiz Silveira
2°  Saulo

Categoria Fusca Light
1° Rômulo Ramos
2° Thiago Rodrigues
3° Pedro Siqueira

Categoria Graduados
1° Ricardo Óleo
2° Hugo PM
3° Ralph Bravo (Bringback Race/Autocenter da Ponte)

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.