sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
'BESOURO' VOA

Equipe de Cabo Frio sobe ao pódio na Fusca Speed Campos

Próxima fase da competição acontecerá em maio

03 abril 2022 - 15h15Por Redação

A equipe Bringback Race/Autocenter da Ponte, de Cabo Frio, conquistou o terceiro lugar na categoria Graduados na Fusca Speed Campos. A competição aconteceu no último domingo (27) no Autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe, na baixada campista, em Campos dos Goytacazes. Organizada por Pedro Siqueira e Rômulo Ramos, a competição prevê uma corrida a cada 60 dias. A próxima será no mês de maio com apoio da Fundação Municipal de Esportes do município campista.

Todos os pilotos da Fusca Speed Campos são proprietários de fuscas: alguns são do modelo Baja (modificados para rodar em dunas de areia, praias ou circuitos off-road) adaptados com para-lama e sem a ferragem lateral característica, outros do modelo Sedan. A exceção fica por conta da categoria Força Livre. Comandada pelo piloto Ralph Bravo, a equipe de Cabo Frio participaria da categoria Light, mas acabou entrando na pista junto com os Graduados, e conquistou um excelente resultado, mesmo sendo o único veículo movido à gasolina (todos os outros são movidos à álcool).

– Foi uma prova de muita superação para nossa equipe. Além dos desafios que enfrentamos na estrada, durante a viagem, no treino de classificação, no meio da reta oposta, pareceu-me ter havido o rompimento do cabo do acelerador. Com o carro no acostamento, voltei a pé para os boxes, esperando a classificação acabar para poder entrar e rebocar o carro de volta. Como não havia um cabo novo para trocar, demos um jeito com a ajuda de outro piloto, o Hugo, e do mecânico da equipe de Cachoeiro. Por conta de usarmos dois carburadores para compensar, fomos colocados na Graduados – contou Ralph.

O piloto da equipe de Cabo Frio contou que teve que aproveitar o tempo para melhorar as tomadas de curvas de alta no miolo, e as difíceis curvas tipo cotovelo, feitas em segunda marcha.

– Na segunda bateria, com grid invertido, apostei em desfrutar da pista e manter um ritmo que me permitisse chegar ao final da prova e marcar algum ponto. Apesar dos Air Cooled serem inadequados para este tipo de prova, funcionou bem, e fechamos a competição em terceiro lugar.

De volta a Cabo Frio, Bringback Race/Autocenter da Ponte já está se preparando para a próxima corrida. Sem tempo para descanso, a equipe precisa decidir quais mudanças serão feitas no fusca Sedan 1980 para repetir, ou melhorar o ótimo resultado conquistado na abertura da temporada.

– Agora temos 40 dias para decidir o que fazer: trocar os carburadores por originais VW, aposentando os Weber, ou refazer toda a giglagem dos Weber em oficina especializada e partir para nova tentativa? Uma outra opção seria conseguir um motor através do apoio de uma empresa. Seja lá qual for a decisão, temos a certeza de que vamos trabalhar pesado para levar o nome de Cabo Frio ao lugar mais alto do pódio nas próximas competições, graças ao apoio da Autocenter da Ponte e da Floratta Floricultura. E torcendo para conseguirmos um patrocinador de médio ou grande porte, que nos permita evoluir para um propulsor AP, para que possamos competir de igual para igual na Graduados – contou Ralph.

Ao final da competição, o resultado da primeira etapa da Fusca Speed Campos ficou assim:

Categoria Força Livre
1° Hearley Luiz Silveira
2°  Saulo

Categoria Fusca Light
1° Rômulo Ramos
2° Thiago Rodrigues
3° Pedro Siqueira

Categoria Graduados
1° Ricardo Óleo
2° Hugo PM
3° Ralph Bravo (Bringback Race/Autocenter da Ponte)