Assine Já
sábado, 23 de janeiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Mercado Tropical
Mercado Tropical Mobile
TEMPO REAL Confirmados: 21896 Óbitos: 720
Confirmados Óbitos
Araruama 5363 160
Armação dos Búzios 2875 30
Arraial do Cabo 651 33
Cabo Frio 5750 231
Iguaba Grande 1988 50
São Pedro da Aldeia 3048 106
Saquarema 2221 110
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cabo Frio

Douglas Rodrigues é destaque na Seleção Brasileira sub-20 de Beach Soccer

Jogador cabofriense é destaque na Liga Sul-Americana, que está sendo disputada na Argentina

06 setembro 2019 - 14h15Por Foto: Léo Borges
Douglas Rodrigues é destaque na Seleção Brasileira sub-20 de Beach Soccer

O futebol de praia de Cabo Frio tem praticamente sete décadas de história. Ao longo desse tempo, muitos craques surgiram nas areias da Praia do Forte e migraram para campos e disputas no Brasil e no mundo.

A tradição de revelar novos talentos atravessou gerações. Atualmente, o jovem Douglas Rodrigues é o representante da tradição de levar o nome da cidade para os quatro cantos do planeta. O jogador, que defende o Coral, um dos clubes mais tradicionais do campeonato municipal de futebol de areia, é o primeiro cabo-friense a vestir a camisa da Seleção Brasileira de Beach Soccer em qualquer categoria.

Douglas, que foi convocado defendendo o Vasco da Gama no Estadual sub20, já provou porque foi convocado para vestir a “amarelinha”. Ele tem sido um dos destaques da seleção na Liga Sul-Americana Sub20, que está sendo disputada até domingo em Rosário, na Argentina.

O jogador foi um dos destaques do Brasil nas duas primeiras rodadas da competição, marcando três gols e dando assistência para outros três. Na estreia contra o Peru, na quarta-feira (0), o ala deu três assistências na vitória por 6 a 2. Já na partida desta quinta-feira (5), Douglas marcou três gols na goleada de 11 a 2 sobre a Bolívia, os primeiros com a amarelinha.

– Fico muito feliz por te feito três gols e dado três assistências nesses dois primeiros jogos. Tudo isso aconteceu graças a Deus que sempre me capacitou. Acredito que fui bem nesses dois primeiros jogos, consegui me entrosar com meus companheiros e as jogadas vão saindo naturalmente. Tenho me empenhado para ajudar meus companheiros não só no sistema ofensivo como também no defensivo, marcando bem e roubando bolas – disse.

Na próxima rodada, a quarta da competição, o adversário é o Chile. O jogador de Cabo Frio pediu respeito com os rivais, mas está confiante em mais um triunfo verde e amarelo.

– Não acompanhamos a vitória da Argentina sobre o Chile, mas já nos passaram que tem uma boa equipe e hoje no futebol não tem mais nenhum bobo. Temos que encarar com seriedade como estamos fazendo até agora para não sermos surpreendidos. Estou confiante na nossa equipe que a cada jogo vem se entrosando mais. Se Deus quiser vai dar tudo certo e vamos tentar sair com os três pontos que nos deixa na liderança – concluiu o camisa 5.

A seleção brasileira está na Zona Sul da Liga Sul-Americana, que conta também com Argentina, Bolívia, Chile e Peru. O campeão desta fase disputará o título da competição com o ganhador da Zona Norte, que conta com Equador, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A seleção brasileira, que tem Douglas como um dos destaques, encerra sua participação na primeira fase domingo (8), contra os donos da casa, a Argentina, às 15h (horário de Brasília).

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.