quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
CANOA HAVAIANA

Dayone Rossi vence principal Desafio de Downwind Brasileiro em Fortaleza

Atleta do Clube Náutico de Cabo Frio foi a Super Campeã do MolokaBRA 2020

06 outubro 2020 - 20h57Por Redação

Em sua primeira competição após o início da Pandemia da Covid-19, a atleta e professora de Va’a do Clube Náutico de Cabo Frio, Dayone Rossi venceu todas as provas de Oc1 Feminino e foi a Super Campeã do MolokaBRA 2020. O principal desafio de downwind (com vários esportes a favor do vento) do Brasil aconteceu em Fortaleza (CE) entre os dias 1 e 3 de outubro. Além da campeã, mais dois atletas de canoa havaiana do clube cabo-friense participaram da competição e tiveram ótimos resultados: Marta Terra e Lizandro Cardoso. Marta ficou com a segunda colocação também em todas as provas e foi a vice-campeã da competição.

Mesmo disputando na categoria Master 40, tanto Dayone quanto Marta chegaram nas duas primeiras colocações no geral feminino. O desafio de Va’a constou de 3 dias de prova, cada uma com um percurso: primeiro dia com 12 km, segundo dia com 18km e o terceiro com 30km. O somatório das três provas sagrou os campeões do Super MolokaBRA

“Foi a primeira vez que eu participei de um desafio de downwind e sair campeã é uma satisfação muito grande. Já vinha treinando bastante para a competição e essa vitória teve um sabor especial por vários motivos, entre eles por ser minha primeira prova depois da Pandemia também”.

Dayone Rossi é atleta do Clube Náutico de Cabo Frio e professora da Escola de Canoa Havaiana que leva o seu nome, sediada no clube. Sua participação no MolokaBRA 2020 só foi possível graças ao apoio do Laboratório CDC, Loja Waka, Yazigi Cabo Frio, QOnda Moda Praia, Toda Bela Cabo Frio, Vida Leve Cabo Frio, Farmácia Água Viva, Dr. Lídia Rosa, Fisio Center e Américo Júnior (treinador).