sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DESEMPENHO HISTÓRICO

Com título no futebol, Brasil iguala recorde de medalhas de ouro em Olimpíadas

Nesta madrugada, país ainda teve as conquistas de Isaquias Queiroz, na canoagem, e Hebert Conceição, no boxe

07 agosto 2021 - 13h39Por Redação

A delegação brasileira que disputa os Jogos Olímpícos de Tóquio chegou a sete medalhas de ouro, com a conquista da seleção masculina de futebol, na manhã deste sábado (7), ao vencer a Espanha por 2 a 1, com gols de Matheus Cunha e Malcom. O desempenho no Oriente iguala o maior número de vezes em que os atletas brasileiros subiram ao local mais alto do pódio, no Rio de Janeiro, há cinco anos.

A madrugada teve ainda as vitórias do canoísta Isaquias Queiroz, na categoria C1 de mil metros; e do boxeador Hebert Conceição, na categoria peso médio (até 75 Kg), contra o ucraniano Oleksandr Khyzniak. Com isso, pela primeira vez, a delegação nacional conquistou três medalhas douradas em um mesmo dia de competições olímpicas.

O Time Brasil já havia garantido o recorde total de medalhas em uma edição dos Jogos. No momento, o país figura em 12º lugar no quadro de medalhas, com 19 (sete de ouro, quatro de prata e oito de bronze), mesmo número de láureas conquistadas na Rio-2016.

Contudo, no mínimo, a delegação chegará a 21, pois está envolvida na decisão do vôlei feminino, contra os Estados Unidos; além da final feminina do boxe na categoria até 60 Kg, em que Beatriz Ferreira subirá ao ringue contra a irlandesa Kellie Harrington.

AGENDA DE SÁBADO (7) PARA DOMINGO (8)

Final Vôlei Feminino

Brasil x Estados Unidos – 1h30

Boxe – Final Categoria até 60 Kg

Beatriz Ferreira (BRA) x Kellie Harrington (IRL) – 2h