quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
ESPORTE

Clube Hui Hoa Búzios faz preparação final para o campeonato mundial de Sprint

Atletas da categoria 500 metros das equipes Open Masculina, Júnior 16 e Júnior 19 vão estar em Londres do dia 8 ao dia 16 de agosto

20 julho 2022 - 13h55Por Redação

O Clube de Canoa Havaiana Hui Hoa Búzios, classificado para o Campeonato Mundial de Sprint em Londres com três equipes, vem realizando diversas ações e recebendo muitos apoios, entre eles, o da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria Municipal de Esportes, que viabilizou o transporte aéreo e a hospedagem dos atletas na competição. Rifas, bingos, festas, venda de itens esportivos, eventos, vaquinha online estão sendo feitas desde a classificação e outras entidades e pessoas vem apoiando essa causa inédita para a cidade.

Segundo Vinícius Moura, um dos fundadores do Hui Hoa Búzios em 2016, esse momento do clube “é a realização de um sonho, o ápice de um trabalho, a sensação de missão cumprida de uma equipe muito maior que abrange os pais, a escola, os amigos e a família da canoa. Esse time unido que proporcionou em 2019 levar os atletas formados no nosso clube ao Campeonato Sul Americano de Canoa em Rapa Nui na Ilha de Páscoa, no Chile. E que agora, ajudou uma nova geração de atletas a conquistarem através do Campeonato Brasileiro, uma colocação mais que satisfatória para o mundial em Londres” – conta emocionado.  

Um dos focos do Clube Hui Hoa é inserir o máximo de crianças e jovens possíveis no mundo da canoa, ensinando que através do esporte há oportunidades de mudança de vida, abertura de portas, oportunidades de crescimento, desenvolvimento de dedicação, organização e de determinação, fortalecimento da conduta de responsabilidade e principalmente do sentido do trabalho em equipe.

- Isso é o que queremos plantar, uma sementinha no ser humano para que se tornem cidadãos, adultos com princípios, e com a certeza que tudo é possível. Independente de colocação no pódio, o mais importante para o nosso clube é a união e a felicidade de todos dessa grande família, finaliza Vini Moura.

Outras informações, além de apoios e parcerias podem ser obtidas pelo telefone:  (22) 9.9879-6330. Ou pela página no Instagram @huihoa_buzios.