Assine Já
quarta, 23 de junho de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
Alerj2
Alerj3
TEMPO REAL Confirmados: 43602 Óbitos: 1679
Confirmados Óbitos
Araruama 10812 339
Armação dos Búzios 5233 57
Arraial do Cabo 1501 83
Cabo Frio 11637 622
Iguaba Grande 4474 107
São Pedro da Aldeia 5916 260
Saquarema 4029 211
Últimas notícias sobre a COVID-19
BONS VENTOS

Clube de Canoa Havaiana promove remada solidária em apoio ao Outubro Rosa

Aldeia Va'a, equipe de São Pedro da Aldeia, realizará evento neste domingo (25) em apoio ao grupo Amigas da Mama

22 outubro 2020 - 15h24Por Redação

Para ir ao encontro dos ventos que marcam outubro, o mês do movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Aldeia Va'a se une à instituição Amigas da Mama, e rema em favor da causa neste domingo (25) partir das 8h, em sua sede, que fica atrás do Esporte Clube São Pedro (Spec), no centro da cidade. 

Com o objetivo de apoiar a entidade, que acolhe portadoras com o câncer de mama, o clube disponibilizou dois horários de treino em suas duas canoas havaianas. As vendas dos ingressos, no caso as pulseirinhas que darão acesso ás remadas na laguna e que estão sendo vendidas pelas diretoras da instituição, serão revertidas integralmente para o fundo da associação, que ajuda as portadoras da doença no tratamento oncológico. 

Na ocasião, o clube também oferecerá um café da manhã às integrantes da Amigas da Mama e os alunos da Aldeia Va'a vestirão camisas rosas em alusão ao evento. A ideia é fazer uma homenagem à instituição e ainda selar uma grande confraternização entre as duas entidades. 

De acordo com o diretor do Aldeia Va'a, Egas Filho, essa é a segunda vez que o clube promove essa parceria com a Amigas da Mama para apoiar a causa. Ele observou ainda que vem mobilizando os integrantes do clube a fazer doações de brindes para que a instituição possa rifá-los a fim de que os valores arrecadados venham a ajudar as pacientes com as despesas como exames, consultas, entre outras, que são realizadas ao longo do tratamento. 

 " Com o intuito de chamar a atenção de todos da região seguimos dando este apoio ao grupo das amigas da mama e alertando para a necessidade dos cuidados com a prevenção" ressaltou Egas Filho

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.