Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
19ºmax
16ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
PRÉ-TEMPORADA

Cabofriense se reapresenta tentando repetir a boa campanha em 2020

Clube já anunciou a chegada de 20 jogadores e ainda deve trazer outros dois reforços para fechar elenco

21 novembro 2019 - 20h40Por Rodrigo Branco

O ano de 2020 já começou para a Cabofriense. Elenco e comissão técnica do Tricolor Praiano reapresentaram-se anteontem, em pleno feriado da Consciência Negra, pensando em repetir a boa campanha deste ano, quando obteve o sexto lugar geral do Campeonato Carioca, à frente de times tradicionais, como o Botafogo. Para o próximo ano, os desafios serão ainda maiores, uma vez que o clube volta a disputar uma competição nacional depois de quatro anos, no caso, o Brasileirão da Série D.

Para fazer uma boa figura, o clube não mediu esforços. Desde o início do mês, foi anunciada a chegada de 20 jogadores, e segundo a reportagem apurou, outros dois reforços ainda devem pintar no Correão. Os dois últimos nomes a serem anunciados foram dos meias Léo Aquino, ex-Mirassol, Red Bull Brasil, Audax e Portuguesa, todos de São Paulo; e Lucas Perdomo, que já atuou no Vasco e no Boavista, de Bacaxá.

Para garantir a saúde em dia, os atletas já fizeram os primeiros exames médicos e odontológicos, além de testes de esforço. Como sempre ocorre em início de preparação, a parte física deverá ter prioridade nos primeiros dias, para que todo o plantel fique em iguais condições. O clube acerta os últimos detalhes para fazer parte da pré-temporada fora de Cabo Frio, a partir do próximo dia 8, mas o nome da cidade não foi revelada.

Enquanto isso não acontece, o técnico Alfredo Sampaio vai dar alguns treinos no campo da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, fruto de uma parceria entre a Cabofriense e a Marinha do Brasil, assim como ocorreu no ano passado. Na reapresentação, o treinador, que está em sua terceira passagem pelo Correão, reafirmou a confiança de fazer um bom trabalho.

-– Tenho amigos por aqui e acredito no projeto da Cabofriense, um clube que pensa grande. Quero transmitir ao grupo a responsabilidade de representar esta camisa: existem muitos profissionais que desejariam estar no nosso lugar, então precisamos agradecer e honrar o compromisso. Vamos trabalhar forte e sempre com muito respeito na relação, para construir um ambiente saudável e vencedor – disse Alfredo, para as mídias sociais do clube.

O clube de Cabo Frio vai fazer parte do Grupo A do Campeonato Carioca, ao lado de Flamengo; Botafogo; Bangu; Boavista e o primeiro colocado de uma seletiva que começa em 21 de dezembro entre os quatro últimos da Série A deste ano com o campeão e o vice da Série B. A estreia na Taça Guanabara está marcada para 18 de janeiro, contra o Fluminense, uma vez que no primeiro turno, os time de uma chave cruzam com os da outra.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.