sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PRÉ-TEMPORADA

Cabofriense se reapresenta tentando repetir a boa campanha em 2020

Clube já anunciou a chegada de 20 jogadores e ainda deve trazer outros dois reforços para fechar elenco

21 novembro 2019 - 20h40Por Rodrigo Branco

O ano de 2020 já começou para a Cabofriense. Elenco e comissão técnica do Tricolor Praiano reapresentaram-se anteontem, em pleno feriado da Consciência Negra, pensando em repetir a boa campanha deste ano, quando obteve o sexto lugar geral do Campeonato Carioca, à frente de times tradicionais, como o Botafogo. Para o próximo ano, os desafios serão ainda maiores, uma vez que o clube volta a disputar uma competição nacional depois de quatro anos, no caso, o Brasileirão da Série D.

Para fazer uma boa figura, o clube não mediu esforços. Desde o início do mês, foi anunciada a chegada de 20 jogadores, e segundo a reportagem apurou, outros dois reforços ainda devem pintar no Correão. Os dois últimos nomes a serem anunciados foram dos meias Léo Aquino, ex-Mirassol, Red Bull Brasil, Audax e Portuguesa, todos de São Paulo; e Lucas Perdomo, que já atuou no Vasco e no Boavista, de Bacaxá.

Para garantir a saúde em dia, os atletas já fizeram os primeiros exames médicos e odontológicos, além de testes de esforço. Como sempre ocorre em início de preparação, a parte física deverá ter prioridade nos primeiros dias, para que todo o plantel fique em iguais condições. O clube acerta os últimos detalhes para fazer parte da pré-temporada fora de Cabo Frio, a partir do próximo dia 8, mas o nome da cidade não foi revelada.

Enquanto isso não acontece, o técnico Alfredo Sampaio vai dar alguns treinos no campo da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, fruto de uma parceria entre a Cabofriense e a Marinha do Brasil, assim como ocorreu no ano passado. Na reapresentação, o treinador, que está em sua terceira passagem pelo Correão, reafirmou a confiança de fazer um bom trabalho.

-– Tenho amigos por aqui e acredito no projeto da Cabofriense, um clube que pensa grande. Quero transmitir ao grupo a responsabilidade de representar esta camisa: existem muitos profissionais que desejariam estar no nosso lugar, então precisamos agradecer e honrar o compromisso. Vamos trabalhar forte e sempre com muito respeito na relação, para construir um ambiente saudável e vencedor – disse Alfredo, para as mídias sociais do clube.

O clube de Cabo Frio vai fazer parte do Grupo A do Campeonato Carioca, ao lado de Flamengo; Botafogo; Bangu; Boavista e o primeiro colocado de uma seletiva que começa em 21 de dezembro entre os quatro últimos da Série A deste ano com o campeão e o vice da Série B. A estreia na Taça Guanabara está marcada para 18 de janeiro, contra o Fluminense, uma vez que no primeiro turno, os time de uma chave cruzam com os da outra.