Assine Já
quinta, 25 de fevereiro de 2021
Região dos Lagos
29ºmax
20ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 26207 Óbitos: 900
Confirmados Óbitos
Araruama 6686 181
Armação dos Búzios 3181 32
Arraial do Cabo 844 37
Cabo Frio 7163 342
Iguaba Grande 2472 54
São Pedro da Aldeia 3486 126
Saquarema 2375 128
Últimas notícias sobre a COVID-19
PARA PERMANECER NO TOPO

Cabofriense recebe Portuguesa para tentar se manter líder do grupo na Série D do Brasileirão

Tricolor Praiano joga no Correão pela segunda vez na competição, neste sábado (10)

09 outubro 2020 - 15h35Por Redação

A Cabofriense vive grande fase na Série D do Campeonato Brasileiro. Após quatro rodadas, sendo três fora de casa, o Tricolor Praiano está na liderança do grupo 7, com oito pontos, ao lado de Ferroviária (SP) e Bangu. E para continuar no topo da tabela, a equipe enfrenta a Portuguesa (RJ), neste sábado (10), às 15h, no Correão, em Cabo Frio.

O tricolor vem de duas partidas fora de casa, onde conquistou quatro pontos, contra Nacional (PR) e Bangu. Após o empate com os cariocas no Rio, por 2 a 2, no último sábado, a Cabofriense teve novamente uma semana cheia de treinamentos pra descansar o time e poder recuperar alguns atletas.

– Essa pausa foi boa para poder recuperar os jogadores. Jackinha, Erick Bahia precisavam de uma recuperação, foi bom também para descansar, trabalhar, o que foi importante nesse momento. Tivemos dois jogos fora de casa e com viagem desgastante, mesmo assim nos portamos muito bem diante disso tudo. Foi importante também essa pausa pra acertar o que estamos errando e também melhorar ainda mais algumas coisas que estamos acertando – disse o treinador Toninho Andrade.

Quem também está no G4 é a Portuguesa, um ponto a menos, na quarta posição. O jogo é tratado com muita importância, como todos os outros, mas a proximidade na tabela entre os times torna essa partida ainda mais especial.

– Todos os jogos serão de seis pontos, principalmente contra as equipes que se encontram na parte de cima da tabela, no caso dos próximos adversários, a Portuguesa e a Ferroviária, que estão no G4 conosco. Acredito que serão jogos sempre decisivos, de seis pontos, importantes na classificação. Hoje temos muitas equipes na briga, então é importante pontuar, principalmente com vitória dentro de casa, um fator significativo lá na frente, pois pontuamos bem fora de casa, com uma vitória e dois empates, mais de 50% dos pontos conquistados. Precisamos ratificar dentro de casa e eles se tornam de fundamental importância, ainda mais contra concorrentes diretos pelo G4 – concluiu o comandante.

Último jogo teve confusão – A partida contra a Lusa carioca também é a oportunidade de desfazer a péssima impressão deixada junto aos visitantes, na última vez em que as equipes se enfrentaram, em março, ainda antes da pandemia, pelo Campeonato Estadual.

Na ocasião, o Tricolor Praiano foi impiedosamente goleado por 4 a 1 pela Portuguesa, que teve o vestiário invadido por alguns torcedores do time da casa. Houve quebra-quebra – o ônibus dos visitantes foi depredado – e agressão a integrantes da comissão técnica da Lusa.

O episódio levou a Justiça Desportiva a interditar o Correão pelo restante da competição.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.