quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Cabofriense joga para conseguir classificação antecipada no Brasileirão da Série D

Para garantir vaga nessa rodada, Tricolor tem que vencer Nacional nesta sexta (13) e torcer por derrota do Cascavel

13 novembro 2020 - 12h58Por Redação

Segundo colocado do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro, a Cabofriense pode se classificar antecipadamente à próxima fase nesta sexta-feira (13), dia do aniversário de Cabo Frio. O Tricolor Praiano recebe o Nacional (PR), às 15h, no estádio Correão, pela 12ª rodada.

Para que consiga a vaga e possa dar aos torcedores e munícipes esse presente, a Cabofriense precisa vencer o seu compromisso e torcer para que o Cascavel não pontue diante da Ferroviária, no Paraná. O comandante do tricolor praiano, Toninho Andrade, pediu foco ao time para que não deixe os três pontos escaparem:

– Jogo de fundamental importância pra gente e que pode consumar nossa classificação para a próxima fase. Jogo onde a responsabilidade está toda do nosso lado, onde o adversário não tem mais nenhuma pretensão na competição e temos que lidar com essa situação. Sabemos que na nossa chave não tem jogo fácil, nós tivemos dificuldades para bater o Toledo dentro de casa, que inclusive está em situação até pior que o Nacional na tabela de classificação. Um jogo que requer bastante concentração,foco, para que a gente não possa ser surpreendido com nada. Esperamos manter o bom nível e aproveitamento dentro de casa, sempre respeitando muito o adversário – disse o comandante, que completou:

– Pelo Nacional ser um franco atirador realmente faz o jogo ser bem perigoso, porque eles vem pra qualquer situação, e o que acontecer no jogo está de bom tamanho pra eles. Se eles ganharem não muda nada a situação deles, assim como se empatarem ou perderem. A responsabilidade está toda do nosso lado. Não podemos deixar que uma falsa situação de facilidade possa nos atrapalhar no jogo. Temos que concentrar bem, fazer bom jogo, organizado e concentrado para não sermos surpreendidos. Sempre falo isso para os atletas, quanto maior o jogo, como foi contra a Ferroviária, Bangu, Portuguesa, você consegue manter um nível de concentração muito alto, porque você sabe que são jogos decisivos contra equipes de ponta. E por vezes por você achar que supostamente pode acontecer uma facilidade pelas equipes não estarem bem colocadas isso pode trazer um perigo muito grande no jogo. Atenção e respeito o tempo inteiro para que possamos fazer um bom jogo e conquistar um resultado positivo – finalizou.