sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabofriense

Cabofriense fica na chave de Flamengo e Botafogo no Carioca de 2020

Equipe vai ficar no Grupo A que terá ainda Bangu, Boavista e o primeiro da Seletiva

22 outubro 2019 - 15h15Por Redação I Foto: Léo Borges
Cabofriense fica na chave de Flamengo e Botafogo no Carioca de 2020

A Cabofriense não terá vida fácil no Campeonato Estadual de 2020. Em sorteio realizado na noite desta segunda-feira (21), durante reunião do Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Rio (Ferj), ficou definido que o clube de Cabo Frio vai fazer parte do Grupo A da competição, que terá o Flamengo, considerado o melhor time do Brasil no momento; Botafogo; Bangu, terceiro lugar na última edição do Carioca; Boavista e o primeiro colocado de uma seletiva que começa em 21 de dezembro entre os quatro últimos da Série A deste ano com o campeão e o vice da Série B.

Pelo regulamento, haverá dois turnos, sendo que no primeiro, a Taça Guanabara, os times de uma chave enfrentam o da outra. O Tricolor Praiano estreia no torneio contra o Fluminense, que está no Grupo B com Vasco, Madureira, Volta Redonda, Resende e o segundo colocado da Seletiva. No segundo turno, os confrontos serão dentro do mesmo grupo. Em ambos os turnos, o primeiro de uma chave joga contra o segundo da outra pelas semifinais. Os vencedores enfrentam-se na final de cada turno. Semifinais e final serão em jogo único.

A final do campeonato será entre os campeões de cada turno. Um time será campeão de forma direta, caso vença os dois turnos e nenhuma outra equipe faça mais pontos no somatório dos dois turnos. As datas e o restante da tabela não foram divulgados pela Ferj.

Nesta segunda (21), a Cabofriense anunciou o retorno do técnico Alfredo Sampaio ao Correão. Esta será a terceira passagem do treinador pela equipe da Região dos Lagos, que treinou em 2009 e entre 2014 e 2015. A apresentação dos atletas para a pré-temporada está prevista para 20 de novembro.