quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
Cabofriense

Cabofriense enfrenta Madureira de olho nas semifinais da Taça Rio

Com Série D praticamente garantida, Valdir Bigode trabalha ansiedade da equipe por mais uma conquista

22 março 2019 - 19h56Por Alexandre Filho I Foto: Léo Borges (Divulgação)
Cabofriense enfrenta Madureira de olho nas semifinais da Taça Rio

Após cinco rodadas disputadas, a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, ganha contornos decisivos para a definição das semifinais do torneio. Na última rodada, a Cabofriense enfrenta o Madureira e chega com chances de estar entre os  quatro melhores. O jogo acontece amanhã, às 16h, no estádio Conselheiro Galvão, no Rio. 

De olho no confronto de amanhã e na vaga para as semifinais, o técnico Valdir Bigode afirma que sua equipe está trilhando um bom caminho na competição desde o início do segundo turno, e explica que agora o desafio é tentar controlar a ansiedade dos seus atletas, visto que a maioria nunca participou de grandes jogos como uma semifinal de turno. 

– A gente está em um caminho bom, em uma crescente no segundo turno. A ansiedade nós estamos tentado controlar da melhor forma, já que a expectativa é muito grande. A maioria dos atletas aqui nunca participou de uma semifinal de uma grande competição, e por isso estamos tentando colocar na cabeça deles que precisamos ter pé no chão e cabeça tranquila – disse. 

Para conquistar a tão sonhada vaga para as semifinais da Taça Rio, a Cabofriense precisa vencer e torcer por um tropeço de Bangu ou Flamengo. Caso empate precisará torcer por derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, além de marcar mais gols que a equipe carioca na última rodada. 
Já a vaga para a Série D de 2019 está praticamente assegurada. Após o empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, a Cabofriense chegou aos 14 pontos conquistados na classificação geral, ocupando a sexta colocação. A única equipe que pode roubar a vaga do Tricolor Praiano é o Boavista, com 11 pontos, mas mesmo com a derrota do time de Cabo Frio a vitória da equipe de Saquarema, seria preciso tirar uma diferença de 11 gols no saldo. 

Por isso, segundo Valdir, todo o foco da Cabofriense está voltado para o jogo contra o Madureira e em conseguir a vaga nas semifinais da Taça Rio. Ao analisar o confronto contra o Tricolor Suburbano, que briga contra o rebaixamento, o comandante disse esperar as mesmas dificuldades dos jogos anteriores. 

– Desde o início do segundo turno, as equipes sempre estiveram brigando por algum objetivo, seja para conquistar uma vaga ou para não cair de divisão. Já nos preparamos para isso. Então o jogo não vai ser nem mais fácil e nem mais difícil que os demais jogos que fizemos até aqui. Esse segundo turno foi uma loucura, com jogos duros, brabos mesmo. Ninguém vai ter moleza. Então se vai ser difícil para nós, vai ser para eles também. Sabemos que teremos dificuldades, mas estamos atentos a tudo. Só não sabemos o resultado – analisou. 

Caso conquiste a tão sonhada vaga para a as semifinais da Taça Rio, o time de Cabo Frio provavelmente enfrentará Fluminense ou Vasco, que ocupam a primeira e segunda colocação do Grupo B, respectivamente, adversários tradicionais e conhecidos da equipe nesta temporada. Porém, o fato de já ter enfrentado e até vencido uma dessas equipes, como foi o caso da vitória por 2 a 0 pra cima do Vasco, não enche os olhos do técnico Valdir. Segundo ele, o duelo das semifinais serão jogos completamente diferentes.

– Serão jogos diferentes. Nós ganhamos do Vasco, mas a gente pode jogar dez vezes contra eles que serão sempre jogos diferentes. Primeiro estamos pensando em classificar para as semifinais, depois vamos respirar e ver quem será o adversário, como iremos nos preparar, essas coisas. O jogo será no Maracanã, um campo muito mais apropriado, onde os caras estão mais acostumados a jogar, então tudo muda – declarou.