quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NO TAPETÃO

Cabofriense consegue liminar na Justiça Desportiva para não disputar Seletiva em 2021

Clube alega prejuízo com parada por causa da pandemia; mérito ainda será julgado

02 julho 2020 - 16h08Por Redação

O desempenho da Cabofriense dentro de campo no Campeonato Carioca pode ter sido um fiasco, mas fora das quatro linhas, o clube foi ágil. O Tricolor Praiano conseguiu nesta quarta-feira (1º), junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), uma liminar para não disputar a fase preliminar do torneio em 2021, conhecida como Seletiva. A decisão também beneficiou o Nova Iguaçu, impedindo momentaneamente a queda do time da Baixada para a Série B1.

Os clubes alegaram que a pandemia do novo coronavírus causou prejuízos financeiros e técnicos. No caso do Tricolor, parte do elenco deixou o clube durante a parada de mais de três meses no torneio. Na decisão, o presidente em exercício do Tribunal, José Jayme Santoro, pediu que a Federação de Futebol do Rio (Ferj) não homologue os resultados de campo, mas intima que os 14 clubes restantes se manifestem, concordando ou não, em um prazo de 48 horas. Por se tratar de uma decisão de caráter liminar, o mérito da ação ainda será julgado.

“Diante do exposto, necessária a concessão da medida liminar, pois a homologação desses resultados pode gerar insegurança jurídica face a possibilidade de êxito quando estes autos forem julgados de forma definitiva", diz a liminar.

A Cabofriense terminou na última colocação entre as 12 equipes que disputaram os dois turnos da fase principal do Campeonato Carioca. O time somou apenas três pontos em 11 jogos (9% de aproveitamento). A única vitória do time de Cabo Frio na competição foi contra o Vasco, em São Januário, em 30 de janeiro.

Ao longo da campanha, o time também teve o Correão interditado pelo TJD, após a torcida do Tricolor Praiano invadir o vestiário, depredar o ônibus e agredir integrantes da comissão técnica da Portuguesa, da Ilha do Governador. A Cabofriense havia sido goleada por 4 a 1.