sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
MISSÃO COMPLICADA

Cabofriense conhece rivais da Série D do Brasileirão

Tricolor Praiano está no grupo 7 com Bangu, Portuguesa, além de clubes paulistas e paranaenses

04 março 2020 - 17h12Por Rodrigo Branco

A Cabofriense não terá vida fácil na sua volta às competições nacionais depois de cinco anos. A CBF divulgou nesta quarta-feira (4) os adversários do Tricolor Praiano na Série D do Campeonato Brasileiro, o que equivale à quarta divisão das competições nacionais. A equipe da  Região dos Lagos está no Grupo 7, juntamente com dois rivais locais – o Bangu e a Portuguesa-RJ – além dos paulistas Mirassol e Ferroviária de Araraquara e os paranaenses Cascavel, Toledo e Nacional.

A chave é considerada complicada. O Mirassol está em segundo lugar no seu grupo, no Campeonato Paulista, atrás apenas do São Paulo. Por sua vez, o Futebol Clube Cascavel está em terceiro lugar no Campeonato Paranaense, no encalço de Coritiba e Athletico- PR. 

O técnico da Cabofriense, Luciano Quadros, comentou sobre a dificuldade do grupo, mas afirmou que a preocupação imediata é sair da situação complicada no Campeonato Carioca, onde se encontra momentaneamente na lanterna geral entre as 12 equipes da competição.

– Os dois times do Rio que, pelos contatos que eu tenho, vão participar com desejo de acesso. Conheço bem o Mirassol e a Ferroviária, que são times fortes e estão muito bem estruturados. O Cascavel também é uma equipe forte que tem intenção de fazer uma campanha de acesso. O grupo é forte, mas não posso comentar muito porque nosso foco está dentro do Campeonato Carioca, para resolver a nossa situação – disse, deixando o futuro nas mãos da diretoria, em termos de elenco e de comissão técnica.

A estreia da Cabofriense  na competição será no dia 23 ou 24 de maio, fora de casa, contra o Cascavel. Na primeira fase, o regulamento prevê jogos contra os adversários do mesmo grupo, em turno e returno, totalizando 14 partidas.

Os quatro melhores de cada grupo passam de fase e começam os jogos eliminatórios, em ida e volta: oitavas, quartas, semis e final. Quem chegar à semifinal garante o acesso à Série C do próximo ano.

Ao todo, 68 clubes disputam a competição dividos em oito chaves. O torneio será disputado de maio até novembro. A Cabofriense conseguiu a vaga ao ficar em 6º lugar no Carioca de 2019.