sexta, 29 de março de 2024
sexta, 29 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
CAMPEONATO CARIOCA

Cabofriense confiante e motivada para encarar o Flu

Alfredo Sampaio admite que equipe não estreia 100%, mas projeta crescimento durante torneio

16 janeiro 2020 - 21h00Por Redação
Cabofriense confiante e motivada para encarar o Flu

O técnico da Cabofriense, Alfredo Sampaio, está confiante para estreia da equipe no Campeonato Carioca, depois de amanhã, em Bacaxá, contra o Fluminense. O time finaliza a pré-temporada de cerca de dois meses, fazendo os últimos ajustes para integrar os 20 reforços contratados para este ano. 

O treinador admite que o Tricolor Praiano não vá ter o máximo de desempenho na estreia, mas prevê que a equipe vai melhorar a parte física e o entrosamento ao longo da competição. Sampaio afirmou que está otimista que o time faça uma boa apresentação em Saquarema.

– A expectativa é a melhor possível. A equipe se preparou bem. Naturalmente, não estamos 100%, mas a tendência, assim como todas as demais equipes, é encorpar ao longo da competição. A estreia contra o grande clube tem seu lado negativo porque é um clube de massa, isso preocupa um pouco pela qualidade deles, mas tem o lado positivo que é a motivação por si só que isso traz. Nossa equipe está bem focada, concentrada e extremamente motivada – comentou o experiente treinador.

Por se tratar de um torneio considerado de ‘tiro curto’, Alfredo Sampaio também projeta que começar com um bom resultado pode fazer a diferença. No ano passado, a equipe foi o terror dos chamados clubes de maior investimento e chegou a vencer o Vasco e o Botafogo. No fim das contas, apesar de não ter se classificado para a semifinal de nenhum dos turnos, terminou a classificação em sexto lugar. 

Sampaio prega respeito ao Fluminense, que virá desfalcado de jogadores importantes como Paulo Henrique Ganso e de alguns reforços contratados para esta temporada, mas afirma que sua maior preocupação é com os seus comandados. 
– É um jogo que se a gente tiver um resultado positivo, pode nos ajudar numa caminhada para uma semifinal. Então tem o lado bom e o ruim, mas o importante não é saber como Fluminense está ou vem, o importante é como a Cabofriense vai. E eu acho que a gente está bem preparado para esse jogo – finalizou.

Venda de ingressos – Os torcedores que quiserem acompanhar a estreia do time podem comprar ingressos na Loja Fanáticos do Shopping Park Lagos, em Cabo Frio. As entradas também são vendidas na bilheteria do Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, e na sede do Fluminense, nas Laranjeiras. O ingresso custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).