Assine Já
quarta, 27 de outubro de 2021
Região dos Lagos
24ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52450 Óbitos: 2151
Confirmados Óbitos
Araruama 12382 441
Armação dos Búzios 6530 73
Arraial do Cabo 1736 93
Cabo Frio 14792 880
Iguaba Grande 5486 140
São Pedro da Aldeia 6993 289
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
CAMPEONATO CARIOCA

Cabofriense confiante e motivada para encarar o Flu

Alfredo Sampaio admite que equipe não estreia 100%, mas projeta crescimento durante torneio

16 janeiro 2020 - 21h00Por Redação
Cabofriense confiante e motivada para encarar o Flu

O técnico da Cabofriense, Alfredo Sampaio, está confiante para estreia da equipe no Campeonato Carioca, depois de amanhã, em Bacaxá, contra o Fluminense. O time finaliza a pré-temporada de cerca de dois meses, fazendo os últimos ajustes para integrar os 20 reforços contratados para este ano. 

O treinador admite que o Tricolor Praiano não vá ter o máximo de desempenho na estreia, mas prevê que a equipe vai melhorar a parte física e o entrosamento ao longo da competição. Sampaio afirmou que está otimista que o time faça uma boa apresentação em Saquarema.

– A expectativa é a melhor possível. A equipe se preparou bem. Naturalmente, não estamos 100%, mas a tendência, assim como todas as demais equipes, é encorpar ao longo da competição. A estreia contra o grande clube tem seu lado negativo porque é um clube de massa, isso preocupa um pouco pela qualidade deles, mas tem o lado positivo que é a motivação por si só que isso traz. Nossa equipe está bem focada, concentrada e extremamente motivada – comentou o experiente treinador.

Por se tratar de um torneio considerado de ‘tiro curto’, Alfredo Sampaio também projeta que começar com um bom resultado pode fazer a diferença. No ano passado, a equipe foi o terror dos chamados clubes de maior investimento e chegou a vencer o Vasco e o Botafogo. No fim das contas, apesar de não ter se classificado para a semifinal de nenhum dos turnos, terminou a classificação em sexto lugar. 

Sampaio prega respeito ao Fluminense, que virá desfalcado de jogadores importantes como Paulo Henrique Ganso e de alguns reforços contratados para esta temporada, mas afirma que sua maior preocupação é com os seus comandados. 
– É um jogo que se a gente tiver um resultado positivo, pode nos ajudar numa caminhada para uma semifinal. Então tem o lado bom e o ruim, mas o importante não é saber como Fluminense está ou vem, o importante é como a Cabofriense vai. E eu acho que a gente está bem preparado para esse jogo – finalizou.

Venda de ingressos – Os torcedores que quiserem acompanhar a estreia do time podem comprar ingressos na Loja Fanáticos do Shopping Park Lagos, em Cabo Frio. As entradas também são vendidas na bilheteria do Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, e na sede do Fluminense, nas Laranjeiras. O ingresso custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.