quarta, 24 de abril de 2024
quarta, 24 de abril de 2024
Cabo Frio
27°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Futebol

Cabofriense toma goleada do Botafogo na volta do Campeonato Carioca

Jogo foi marcado por protestos feitos pelos jogadores do Botafogo

28 junho 2020 - 13h18Por Redação
Cabofriense toma goleada do Botafogo na volta do Campeonato Carioca

A Cabofriense foi goleada pelo Botafogo neste domingo (28), na volta do Campeonato Carioca após a parada provocada pelo isolamento social. A partida terminou em 6 a 2 para o time da capital no Estádio Nilton Santos.

Os gols do Botafogo foram marcados por Pedro Raul (duas vezes), Cícero, Bruno Nazário, Luis Henrique e Caio Alexandre. Pelo lado da Cabofriense, Emerson Carioca e Diego Sales descontaram.

Contra o retorno do Campeonato Carioca por conta do momento da pandemia no Rio de Janeiro, o Botafogo entrou em campo com uma faixa que dizia "Protocolo bom é o que respeita vidas". O clube também abraçou a causa antirracista e estampou a frase "Vidas Negras Importam" na camisa e, além disso, protagonizou um protesto que chamou bastante atenção: com dois minutos de jogo, os jogadores alvinegros se ajoelharam e interromperam a partida. Respeitosamente, os atletas da Cabofriense aguardaram parados até o fim da manifestação.

Com a vitória, o Botafogo foi aos mesmos sete pontos do Boavista e por enquanto assumiu a segunda colocação do Grupo A, que tem como líder e já classificado para as semifinais o Flamengo. O alvinegro carioca briga pela última vaga do grupo. Por sua vez, a Cabofriense ainda não pontuou no segundo turno e ocupa a lanterna da classificação.
 
Pela última rodada da Taça Rio, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, e a Cabofriense pega o Bangu. Os jogos estão marcados para a próxima quarta-feira, dia 1º, mas ainda terão locais e horários confirmados.