Assine Já
domingo, 01 de agosto de 2021
Região dos Lagos
19ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 46303 Óbitos: 1873
Confirmados Óbitos
Araruama 11418 357
Armação dos Búzios 5492 58
Arraial do Cabo 1574 87
Cabo Frio 12663 757
Iguaba Grande 4763 115
São Pedro da Aldeia 6144 273
Saquarema 4249 226
Últimas notícias sobre a COVID-19
Futebol

Cabofriense toma goleada do Botafogo na volta do Campeonato Carioca

Jogo foi marcado por protestos feitos pelos jogadores do Botafogo

28 junho 2020 - 13h18Por Redação
Cabofriense toma goleada do Botafogo na volta do Campeonato Carioca

A Cabofriense foi goleada pelo Botafogo neste domingo (28), na volta do Campeonato Carioca após a parada provocada pelo isolamento social. A partida terminou em 6 a 2 para o time da capital no Estádio Nilton Santos.

Os gols do Botafogo foram marcados por Pedro Raul (duas vezes), Cícero, Bruno Nazário, Luis Henrique e Caio Alexandre. Pelo lado da Cabofriense, Emerson Carioca e Diego Sales descontaram.

Contra o retorno do Campeonato Carioca por conta do momento da pandemia no Rio de Janeiro, o Botafogo entrou em campo com uma faixa que dizia "Protocolo bom é o que respeita vidas". O clube também abraçou a causa antirracista e estampou a frase "Vidas Negras Importam" na camisa e, além disso, protagonizou um protesto que chamou bastante atenção: com dois minutos de jogo, os jogadores alvinegros se ajoelharam e interromperam a partida. Respeitosamente, os atletas da Cabofriense aguardaram parados até o fim da manifestação.

Com a vitória, o Botafogo foi aos mesmos sete pontos do Boavista e por enquanto assumiu a segunda colocação do Grupo A, que tem como líder e já classificado para as semifinais o Flamengo. O alvinegro carioca briga pela última vaga do grupo. Por sua vez, a Cabofriense ainda não pontuou no segundo turno e ocupa a lanterna da classificação.
 
Pela última rodada da Taça Rio, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, e a Cabofriense pega o Bangu. Os jogos estão marcados para a próxima quarta-feira, dia 1º, mas ainda terão locais e horários confirmados.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.