Assine Já
domingo, 17 de outubro de 2021
Região dos Lagos
23ºmax
19ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52181 Óbitos: 2123
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6500 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14677 858
Iguaba Grande 5464 140
São Pedro da Aldeia 6968 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Cabo Frio

Equipe vence mais uma fora de casa, desta vez o Heliópolis

Equipe vence mais uma fora de casa, desta vez o Heliópolis

30 setembro 2019 - 15h19
Equipe vence mais uma fora de casa, desta vez o Heliópolis

O Cabo Frio venceu mais uma pelo Campeonato Carioca de Futebol Feminino e está mais próximo da classificação para a próxima fase. Jogando neste domingo (29) no estádio José Alvarenga Heliópolis, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, as cabofrienses bateram o Heliópolis/Nova Aliança, por 1 a 0, com gol de Amanda. O jogo foi válido pela terceira rodada do Grupo B. O time tem apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio.

Com a vitória o Cabo Frio continuou na liderança do Grupo B, com oito pontos ganhos, com duas vitórias, um empate e uma vitória nos pênaltis. Além da vitória deste domingo, a equipe venceu na estreia o Cara Virada, por 3 a 0, em Campo Grande. Já na última quarta-feira empatou em 1 a 1 com a Portuguesa, na Ilha do Governador. Na decisão por pênaltis acabou saindo vencedor por 3 a 0. Na próxima rodada as cabofrienses enfrentam o Araruama, nesta quarta-feira (2), às 15h, no Correão, pela quarta e última rodada da fase.

Jogo

A forte chuva que caiu no Rio de Janeiro prejudicou o gramado do estádio José Alvarenga Heliópolis que ficou com muita lama. Com isso o jogo ficou muito brigado e com muitas faltas, tanto que aos 30min do primeiro tempo uma atleta do time da casa foi expulsa. A etapa inicial foi sem chances de gols.

Já no segundo tempo o jogo melhorou e o Cabo Frio teve uma grande oportunidade de abrir o placar em um pênalti. A capitã Daniella Willemman bateu e perdeu. Mas, o time continuou atacando e momentos depois acabou marcando o gol da vitória, com Amanda, que bateu falta direto na lateral da área e encobriu a goleira adversária: 1 a 0.

Nos minutos finais o Heliópolis teve uma boa chance, com falta na entrada da área, mas a goleira Tamires Oliveira garantiu a vitória ao defender o chute. A treinadora Maxinny Damasceno comemorou a importante vitória.

“Feliz com essa vitória, pois tivemos muitas dificuldades no começo do jogo devido ao gramado que não estava em boas condições, com bastante lama. Depois entramos no jogo e equilibramos. No segundo tempo voltamos desatentas e nossa goleira Tamires foi bem. Seguramos o placar e depois pressionamos até sair o gol. Primeiro perdemos um pênalti e depois fizemos o gol de falta com a Amanda. Agora temos o jogo em casa e vamos atrás de manter essa média de atuações para que a gente possa chegar e conquistar nosso objetivo de classificação”, concluiu.

 

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.

 

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.