sexta, 19 de julho de 2024
sexta, 19 de julho de 2024
Cabo Frio
19°C
Park Lagos
Park Lagos 2
Esportes

Cabo Frio vai sediar 1º Encontro de ex-jogadores de futebol

18 agosto 2023 - 19h13Por Cristiane Zotich
Cabo Frio vai sediar 1º Encontro de ex-jogadores de futebol

Nesta segunda-feira (21), das 11h45 às 15h, grandes nomes que já brilharam nos campos do futebol do Brasil e do mundo vão se reunir em Cabo Frio para uma confraternização. O encontro será promovido pelo também ex-jogador Rubens Nicola Giagliarde Júnior, carinhosamente chamado de Don Nicola, que atuou de 1974 a 1989 em times como Corinthians, Botafogo, Olaria e Colo-Colo, entre outros.

– Será o primeiro encontro de ex-jogadores que moram em Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Búzios e Arraial do Cabo. Já temos cerca de 25 nomes confirmados, entre eles Lenilson, Marcelo Marmelo, Leandro Euzébio, Isaías, Antônio Ferreira, Henrique, Maciel, Tête, Marcelo Agualuza entre outros - contou.

O encontro será no restaurante do Hotel Nova Onda, no Centro de Cabo Frio, e terá cobertura do blog Museu da Pelada, conhecido por acompanhar a carreira de ex-jogadores.

– A ideia é que este evento aconteça cada ano em uma cidade. Este ano será em Cabo Frio, e durante o evento vamos sortear qual município entre Búzios, Arraial e São Pedro será a sede no próximo ano. Porque a intenção é utilizar esses jogadores para ajudar a promover o turismo da nossa região. Marcelo Agualuza, por exemplo, jogou fora do Brasil. Imagina ele falando da nossa cidade nesses lugares? Então, é um evento não só de esporte, mas também de turismo. Por isso também convidamos os secretários de esporte e turismo das quatro cidades - contou Nicola.