Assine Já
sexta, 07 de maio de 2021
Região dos Lagos
28ºmax
18ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 37036 Óbitos: 1405
Confirmados Óbitos
Araruama 9482 290
Armação dos Búzios 4582 57
Arraial do Cabo 1313 69
Cabo Frio 9818 517
Iguaba Grande 3712 91
São Pedro da Aldeia 5088 214
Saquarema 3041 167
Últimas notícias sobre a COVID-19
Esportes

Cabo Frio firma parceria com “Programa Esporte e Lazer da Cidade”

Programa federal que oferece oficinas esportivas e culturais será implantado no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho

15 outubro 2019 - 20h22
Cabo Frio firma parceria com “Programa Esporte e Lazer da Cidade”

A Prefeitura de Cabo Frio conseguiu mais uma importante parceria para a população na área de esporte e cidadania. A cidade vai receber um núcleo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do Governo Federal. A iniciativa oferecerá atividades físicas, culturais e de lazer para crianças, jovens, adolescentes e o público da melhor idade.

O convênio foi estabelecido entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e a Universidade Federal Fluminense (UFF). O núcleo principal terá como sede o Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho. Para ampliar o alcance do PELC na cidade, haverá subnúcleos distribuídos em vários bairros. A expectativa inicial é de alcançar 300 pessoas.

O programa terá ainda oficinas de capoeira, danças (inclusive dança de salão), violão, teatro, ginástica/zumba e futebol. Pelo convênio, as aulas devem acontecer pelo menos três vezes por semana, em turnos diferentes.

O secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, professor Flávio Rebel, comemorou a assinatura do convênio.

“Cabo Frio ganha um projeto muito importante e que contemplará no mínimo 300 pessoas. Quero agradecer ao reitor da UFF, Antônio Cláudio; ao Washington Cerqueira (secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social) e ao general Décio dos Santos Brasil (titular da Secretaria Especial do Esporte). O prefeito Adriano Moreno e toda a equipe da SEMEL estão trabalhando bastante para que mais projetos dessa qualidade possam vir para nossa cidade e beneficiar a nossa população”, afirmou Rebel.

As inscrições para as aulas do Programa Esporte, Lazer e Cidadania (PELC) já podem ser realizadas no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, na rua Henrique Terra, s/n, das 8h às 17h. Os interessados devem levar os seguintes documentos para inscrição: CPF, identidade do responsável e do menor. As oficinas do PELC começam nesta quarta-feira (16).

Sobre o PELC

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), órgão vinculado à Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania.

Em sua organização, o PELC vai proporcionar atividades para o público geral, incluindo pessoas com deficiência. Os objetivos são estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias e favorecer a pesquisa e a socialização do conhecimento. Os núcleos podem ser localizados em regiões urbanas, rurais, e nas comunidades de povos tradicionais e indígenas. Como diretriz, o PELC prevê uma gestão participativa e democrática, com planejamento das atividades sendo feito pelos coordenadores e agentes sociais.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.