sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Surf

​Cabo Frio busca entrar no circuito do surf

Reunião realizada na manhã desta quinta-feira (8) alinhou parceria para promover campeonatos estaduais e nacionais no município

08 agosto 2019 - 17h12Por Redação I Foto: divulgação
​Cabo Frio busca entrar no circuito do surf

O Prefeito Adriano Moreno recebeu na manhã desta quinta-feira (08) representantes da secretaria de Esporte do Estado do Rio de Janeiro, da Associação Brasileira de Surf (ABRASP), da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e do Cabo Frio Surf Clube. O encontro contou ainda com a presença do surfista cabo-friense Victor Ribas e dos secretários de Esporte, Flávio Rebel, e de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, e teve como objetivo alinhar parcerias para promover as competições estaduais e nacionais do surf, buscando colocar Cabo Frio no circuito do esporte.

Na reunião, Drº Adriano reforçou a intenção de alavancar a atividade na cidade.

“A nossa vocação é o turismo e sabemos que promover o esporte é investir no fomento dessa atividade. Competições movimentam diversos setores no município como a rede hoteleira, comércio e gastronomia. Além disso, o esporte estimula e promove o bem-estar da população. Queremos incentivar futuros surfistas como o Victor Ribas”, disse o Prefeito.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade , Felipe Araújo, lembrou que o esporte ensina valores e forma o cidadão. “Surfar é natural na nossa cidade. Estimular essa prática na base resultará na formação do cidadão cabo-friense, contribuindo para a inclusão social e o respeito ao próximo. ”

Flávio Rebel, secretário de Esporte, explicou que o município sediará competições estaduais e nacionais.

“Nosso objetivo é trazer competições do circuito estadual e nacional, consolidando Cabo Frio no calendário do surf. No fim do mês, já teremos o primeiro evento será o evento Cabo Frio Surf Pro, entre os dias 23 e 25 de agosto na Praia do Forte.”, conclui Rebel.