Assine Já
quinta, 13 de maio de 2021
Região dos Lagos
22ºmax
18ºmin
Tropical
Tropical mobile
TEMPO REAL Confirmados: 37918 Óbitos: 1447
Confirmados Óbitos
Araruama 9612 300
Armação dos Búzios 4692 57
Arraial do Cabo 1317 69
Cabo Frio 10088 529
Iguaba Grande 3759 93
São Pedro da Aldeia 5248 224
Saquarema 3202 175
Últimas notícias sobre a COVID-19
Surf

​Cabo Frio busca entrar no circuito do surf

Reunião realizada na manhã desta quinta-feira (8) alinhou parceria para promover campeonatos estaduais e nacionais no município

08 agosto 2019 - 17h12Por Redação I Foto: divulgação
​Cabo Frio busca entrar no circuito do surf

O Prefeito Adriano Moreno recebeu na manhã desta quinta-feira (08) representantes da secretaria de Esporte do Estado do Rio de Janeiro, da Associação Brasileira de Surf (ABRASP), da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e do Cabo Frio Surf Clube. O encontro contou ainda com a presença do surfista cabo-friense Victor Ribas e dos secretários de Esporte, Flávio Rebel, e de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo, e teve como objetivo alinhar parcerias para promover as competições estaduais e nacionais do surf, buscando colocar Cabo Frio no circuito do esporte.

Na reunião, Drº Adriano reforçou a intenção de alavancar a atividade na cidade.

“A nossa vocação é o turismo e sabemos que promover o esporte é investir no fomento dessa atividade. Competições movimentam diversos setores no município como a rede hoteleira, comércio e gastronomia. Além disso, o esporte estimula e promove o bem-estar da população. Queremos incentivar futuros surfistas como o Victor Ribas”, disse o Prefeito.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade , Felipe Araújo, lembrou que o esporte ensina valores e forma o cidadão. “Surfar é natural na nossa cidade. Estimular essa prática na base resultará na formação do cidadão cabo-friense, contribuindo para a inclusão social e o respeito ao próximo. ”

Flávio Rebel, secretário de Esporte, explicou que o município sediará competições estaduais e nacionais.

“Nosso objetivo é trazer competições do circuito estadual e nacional, consolidando Cabo Frio no calendário do surf. No fim do mês, já teremos o primeiro evento será o evento Cabo Frio Surf Pro, entre os dias 23 e 25 de agosto na Praia do Forte.”, conclui Rebel.