sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cabo Frio

Bike Night fará pedal em homenagem ao cabofriense Marcus Vinicius Telles

Ciclista participou da pedalada mais importante do mundo

27 agosto 2019 - 15h25
Bike Night fará pedal em homenagem ao cabofriense Marcus Vinicius Telles

A próxima edição do Bike Night acontece nesta quinta-feira (29) e será especial. O grupo fará um pedal em homenagem ao cabofriense Marcus Vinicius Telles, o “Tatu”, pela participação na prova de ciclismo Paris Brest Paris (PBP), realizada na semana passada, na França. A pedalada é considerada a mais importante de longa distância do mundo (1200km). A concentração do passeio será às 19h30, na Rua Expedicionários da Pátria, nº 952, em São Cristóvão. O evento é gratuito e aberto ao público.

O ciclista faz parte do Movimento Bike Night, que se reúne semanalmente com objetivo de conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte e incentivar a prática de exercícios físicos. Para o idealizador do passeio ciclístico noturno, Wellington Alves, Tatu é um exemplo para Cabo Frio.

“A participação dele nessa prova mostra que com força de vontade é possível chegar a qualquer lugar. Tatu é um exemplo de força e perseverança para essa garotada”, disse Wellington, que chamou o ciclista de “A Lenda do Pedal”.

A Paris Brest Paris começou no domingo (18) e terminou na quinta-feira (22). Durante as 87 horas 54 minutos e 16 segundos, Tatu carregou as bandeiras de Cabo Frio e a do Bike Night. Essa foi a primeira vez que o ciclista participou da competição. Desde que retornou a Cabo Frio, essa é a segunda homenagem que ele recebe. A primeira aconteceu no sábado (24), no Espaço Expo Lendas do Surf, pela secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL).

“É muito gratificante saber que toda a turma tem carinho por mim, sempre fiz questão de levar o nome do passeio onde eu fosse, está no meu uniforme. Fui muito bem recebido no sábado, não esperava, me surpreendeu. E agora, com esse passeio na próxima quinta, tenho a chance de agradecer pessoalmente a cada um que torceu por mim, que me acompanha nas provas que participo. É minha chance de olhar no rosto de cada um e tentar passar um pouco do que pude viver. Se antes eu me perguntava o que estava fazendo tão longe de casa, agora comemoro onde a bike me levou. Muito obrigado ao Bike Night e tudo que ele faz pela cidade”, agradeceu Tatu.

O cabofriense contou que a paixão pelo ciclismo surgiu através Movimento Bike Nigth, em 2015, assim como para muitos iniciantes da região. “É muito bom ver as famílias tendo a oportunidade de se encontrar e poder passear, mesmo que por uma noite, protegidos dos carros, crianças nos acompanhando e se divertindo”, comentou.

Em 2016, Tatu descobriu o ultra ciclismo e se jogou. “É um caminho sem volta, um sofrimento viciante, eu contra eu mesmo e só isso importa. As temporadas de 2017 e 2018 me trouxeram para o Paris Brest Paris, nossa “copa do mundo”. A prova acontece a cada 4 anos, reúne ciclistas de todo o mundo. É cada um tentando vencer a si mesmo, ninguém é adversário de ninguém e isso torna tudo mais prazeroso”, contou.

O Bike Night conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Guarda Civil Municipal. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (22) 9.9838-9231 ou na página oficial do grupo no Facebook: Bike Night Cabo Frio ou Instagram: @bikenightcabofrio.