quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Bike NIght

Bike Night Cabo Frio acontece nesta quinta (22)

O grupo irá se concentrar, às 19h30, na Rua Expedicionário da Pátria, nº 952, em São Cristóvão

21 agosto 2019 - 17h59
Bike Night Cabo Frio acontece nesta quinta (22)

O Movimento Bike Night Cabo Frio realiza nesta quinta-feira (22) mais uma edição do passeio ciclístico. O grupo irá se concentrar, às 19h30, na Rua Expedicionário da Pátria, nº 952, em São Cristóvão. Podem participar ciclistas amadores e profissionais. O evento é gratuito e aberto ao público.

A saída é de São Cristóvão, em direção ao Braga, com destino à orla da Praia do Forte. O retorno é pelo bairro da Passagem e o término no mesmo local de origem. O percurso tem 10 km, com ritmo leve, o que permite a participação de pessoas de todas as idades.

À frente do grupo, um carro de som anima o passeio tocando músicas da atualidade. Para participar basta ter uma bicicleta, que não precisa ser profissional. Quem não tem bike, pode alugar no ponto de concentração do evento.

“Nesta edição teremos uma surpresa durante o passeio. Vale muita a pena participar”, contou o idealizador do Movimento Bike Night Cabo Frio, Wellington Alves.

O Bike Night comemora cinco anos de fundação e se consolida como um importante evento de esporte com participação popular na cidade. Os passeios são semanais, sempre às quintas-feiras, e costumam reunir de 100 a 150 pessoas em dias normais, entre moradores e turistas, e de 350 a 500 em edições especiais, quando se comemora alguma data importante dentro do calendário de eventos do município ou nacional. O lema é conscientizar a população sobre a importância da bicicleta como meio de transporte para conscientização ambiental.

Como o evento é ao ar livre, depende das condições climáticas. A organização orienta a população a ficar de olho na previsão do tempo e acompanhar pelas redes sociais do projeto possíveis alterações de datas, se necessário for. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (22) 9.9838-9231 ou na página oficial do grupo no Facebook: Bike Night Cabo Frio ou Instagram: @bikenightcabofrio.
O evento é organizado pelo Movimento Bike Night em parceria com a Associação Comercial e Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Guarda Civil Municipal.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 29 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições na porta de casa, de terça a sábado. Ligue já: (22) 2644-4698. *Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.