domingo, 21 de julho de 2024
domingo, 21 de julho de 2024
Cabo Frio
19°C
Park Lagos
Park Lagos 2
CAMPEONATO

Beach Soccer aquece a temporada de esporte em Cabo Frio

Neste domingo (28) acontece a terceira rodada da Copa Gerplan, na Praia do Forte

25 maio 2023 - 19h55Por Redação
Beach Soccer aquece a temporada de esporte em Cabo Frio

Nem futebol, nem futsal, nem surf. A modalidade que vem aquecendo a temporada de esporte em Cabo Frio é o Beach Soccer, que neste domingo agita a Praia do Forte com a terceira rodada da Copa Gerplan, realizada pela Liga Cabofriense de Esportes Praianos (Licep). Realizada pelo segundo ano consecutivo, a competição entrou para o calendário esportivo da cidade, e vem movimentando várias equipes.

Na rodada deste domingo, a disputa pela Taça Anderson Carapicu vai reunir seis equipes: às 10h, jogam Vila SPA x Coral; às 11h, Reserva do Peró x Telégrafo; e às 12h, Barra x Só Show. O jogo entre Cajueiro x São Pedro foi transferido para junho. Pelo calendário, antes da final, as equipes ainda disputarão a quarta e quinta rodadas, e a semifinal.

– Com muita luta estamos conseguindo resgatar o beach soccer em Cabo Frio. Depois da pandemia, voltamos a realizar o campeonato ano passado, e estamos fazendo tudo por conta da Liga. Investimos na compra de estrutura, e estamos atraindo um grande público todo domingo - contou Dário Monteiro, que desde 2021 preside a Liga Cabofriense de Esportes Praianos.

Embora não seja um esporte de tradição na cidade (como o futebol e o futsal), o beach soccer de Cabo Frio já revelou alguns talentos, como Douglas: em abril o atleta cabo-friense acertou com Internacional para competir no Circuito Brasil de Beach Soccer, em Copacabana, no Rio. O atleta foi descoberto no projeto Cabo Frio Beach Soccer. Em 2022, Douglas se destacou no Só Show, durante o Carioca, e este ano foi um dos grandes nomes no Fest Verão de São Pedro da Aldeia.

Em 2021, outro cabo-friense, Lucas Estevão, foi convocado para a Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, que aconteceu em Moscou, na Rússia. Lucas foi um dos árbitros da competição, que teve disputa entre 20 seleções, divididas em quatro grupos.