sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
À LUTA

Atletas de Cabo Frio se preparam para o Campeonato Brasileiro de Karatê

Município será representado pelos caratecas Fernando Fortunato e Pedro Luís Bruneli

29 setembro 2021 - 09h52Por Cristiane Zotich

Em novembro, Cabo Frio estará representada no Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição acontecerá no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, no Rio de Janeiro. Nos tatames, o professor cabo-friense Fernando Fortunato, e seu aluno, Pedro Luís Bruneli, vão tentar superar o ótimo resultado conquistado no mesmo local, no último sábado (18), na Copa do Brasil de Karatê Esportivo: Fernando ficou em terceiro lugar na modalidade luta (kumite) na categoria faixa preta 75 a 85 kg, e Pedro ficou em segundo na categoria 14 a 15 anos faixa laranja a roxa. 

- A Copa Brasil foi um evento de grande nível que contou com a participação de atletas de 11 estados. Ficamos muito felizes e satisfeitos com o resultado e com o que esta conquista representa para nós, para nosso estado e nossa cidade -, contou Fernando, lembrando que antes do Brasileiro, ele e Pedro terão outro desafio: o Estadual de Karatê, em outubro.

Apesar da pouca idade, Pedro já tem no currículo o título de campeão estadual. Já Fernando foi campeão campeão intercontinental 2016 e campeão mundial 2017 de artes marciais, e vice campeão sul americano karatê 2019.

Os dois treinam no CT Focus, em Cabo Frio, e já começaram a se preparar para o estadual e para o brasileiro. “Na verdade estamos nos preparando desde do início do ano, quando participamos da etapa estadual e conseguimos a vaga para Seleção Carioca Esportiva, por onde disputamos a Copa do Brasil”, explicou Fernando.