sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
AL MARE

Atletas de Cabo Frio representarão o Brasil no Pan-Americano de Pesca Subaquática

Competição internacional acontece no município em novembro

17 maio 2022 - 16h41Por Redação

No último fim de semana aconteceu a seletiva que definiu os atletas que farão parte da Delegação Brasileira que disputará a oitava edição do Pan-Americano de Pesca Subaquática, que acontecerá em Cabo Frio, de 2 a 6 de novembro de 2022.

Três atletas do Clube Náutico de Cabo Frio garantiram vaga na delegação: Gabriel Barra (atleta do Harmonia/SP que está em processo de transferência para o CNCF) como titular, Alex Macieira como 1° reserva e Fábio Cruz como 3° reserva.

A seletiva aconteceu nos dias 13 e 14 de maio, nos mesmos locais de prova do Pan e os atletas enfrentaram condições muito difíceis no mar, que estava bastante agitado.

O vencedor da seletiva foi o atleta Paulo Sérgio Pacheco (do Clube Barracuda), seguido por Gabriel Barra (Harmonia / CNCF) e Gabriel Santanna (Cariacica). Os três compõem a equipe titular do Brasil. Na 4ª colocação ficou Alex Macieira (CNCF), seguido de André Considera (ICI) e Fábio Cruz (CNCF), que integram a equipe reserva.

O maior peixe de fundo foi um Sargo de Beiço, de 4,4 kg, pescado por Paulo Sérgio Pacheco e o maior peixe de passagem foi um Rombudo, de 5,7 kg, pescado por Alex Macieira.