domingo, 10 de dezembro de 2023
domingo, 10 de dezembro de 2023
Cabo Frio
26°C
Esportes

Atleta de fisiculturismo de Cabo Frio busca título no Musclecontest de Juiz de Fora

Camila Costa busca terceiro título em três meses

25 setembro 2023 - 11h14Por Redação
Atleta de fisiculturismo de Cabo Frio busca título no Musclecontest de Juiz de Fora

A atleta de fisiculturismo cabo-friense Camila Costa, de 27 anos, vai disputar neste sábado (23) a Musclecontest de Juiz de Fora, no Teatro Paschoal Carlos Magno, na categoria Mundial Bikini Fitness. A competição tem a chancela da National Physique Committee (NPC), a Federação Americana.

Camila começou no esporte há menos de um ano e já vem conquistando grandes títulos. Em julho, a atleta conquistou o título do Mr. Rio, nas categorias Beach Model e Fitness Model. A competição é uma das maiores do Estado. Um mês depois, foi a vez de conquistar o Mr. Itaboraí, também nas duas classes, mas dessa vez na overall.

Overall é a disputa entre todas as campeãs das classes, já que cada categoria é dividida por altura. Aí as campeãs de cada disputam entre si para que seja escolhida a campeã geral, no caso, overall.

“Já estreando nesses primeiros campeonatos com esses títulos foi fantástico. Sinceramente nem esperava tanto, pois são campeonatos de altíssimo nível e bem conhecido no Estado. Estava disputando com meninas muito bem preparadas, as melhores de todo o Estado do Rio. Consegui conquistar meu top1, graças a Deus! Muito esforço, dedicação, junto do meu marido. Essas conquistas me deram ainda mais força para conquistar os objetivos”, disse Camila que analisou a preparação para a Musclecontest de Juiz de Fora.

“A preparação para essa competição de Juiz de Fora não foi nada fácil. A preparação é árdua, mas com muita dedicação, trabalho duro, estudo, nos preparamos bem para poder lutar por mais um pódio. O Victor e outro treinador vem fazendo um trabalho maravilhoso, por isso minhas expectativas são as melhores, estamos confiantes que em nome de Jesus eu venha conquistar uma vitória e no próximo campeonato já disputar o PRO card, esse é o foco!”, comentou.

A preparação tem sido árdua, com treinos diários de cerca de duas horas, alimentação balanceada, sempre acompanhado de um profissional, no caso, o esposo Victor Cardoso, que é atleta desde 2017 e acabou sendo um incentivador para que Camila ingressasse na modalidade.

 “Nossa expectativa é alta e estamos bem confiante em outra vitória. Estamos trabalhando 100% nisso, sem errar. A preparação tem sido incrível, com alimentação bem regrada, treinando bem. Acima de toda dedicação, disciplina, foco e empenho, o que nos motiva é nos levantar a cada dia com sede de vitória é o temor que temos a Deus”, afirmou Victor.