sexta, 19 de abril de 2024
sexta, 19 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Esportes

Atleta de Cabo Frio sobe ao pódio duas vezes em disputas no Paraná

Carateca consegue vice-campeonato sul-americano

29 outubro 2019 - 20h11
Atleta de Cabo Frio sobe ao pódio duas vezes em disputas no Paraná
O carateca cabofriense Fernando Fortunato, 29 anos, voltou do Paraná com duas medalhas para casa. No  sábado, na cidade de Campo Largo, ele chegou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense. E, no domingo, em Curitiba, subiu mais uma vez ao pódio: desta vez, como vice-campeão sul-americano.
 
As conquistas do faixa preta, que é professor de educação física e tem academia em Cabo Frio, a Fortunato Fight, se somam às vitórias no Campeonato Intercontinental de Artes Marciais, em 2016, no Campeonato Mundial de Artes Marciais, em 2017, além de dois vice-campeonatos brasileros.
 
– Fiquei muito honrado por ter ido para o pódio no campeonato internacional. Levar o nome de Cabo Frio é muito importante para mim. Foi uma sensação de grande satisfação pessoal. Não é fácil treinar, dar aula, me preparar... É uma dedicação muito grande – disse ele, que treina caratê há 18 anos e, na viagem, contou com apoio da marcenaria Itajuru.
 
E ele quer mais vitórias.
 
– Quero levar o nome de Cabo Frio. Com esses resultados, espero mostrar para outras pessoas o que também podem conseguir com o esporte. Eu, por exemplo, tive a oportunidade de fazer uma faculdade de educação física e de participar de campeonatos – conclui Fernando.