O carateca cabofriense Fernando Fortunato, 29 anos, voltou do Paraná com duas medalhas para casa. No sábado, na cidade de Campo Largo, ele chegou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense. E, no domingo, em Curitiba, subiu mais uma vez ao pódio: desta vez, como vice-campeão sul-americano.
As conquistas do faixa preta, que é professor de educação física e tem academia em Cabo Frio, a Fortunato Fight, se somam às vitórias no Campeonato Intercontinental de Artes Marciais, em 2016, no Campeonato Mundial de Artes Marciais, em 2017, além de dois vice-campeonatos brasileros.
– Fiquei muito honrado por ter ido para o pódio no campeonato internacional. Levar o nome de Cabo Frio é muito importante para mim. Foi uma sensação de grande satisfação pessoal. Não é fácil treinar, dar aula, me preparar... É uma dedicação muito grande – disse ele, que treina caratê há 18 anos e, na viagem, contou com apoio da marcenaria Itajuru.
E ele quer mais vitórias.
– Quero levar o nome de Cabo Frio. Com esses resultados, espero mostrar para outras pessoas o que também podem conseguir com o esporte. Eu, por exemplo, tive a oportunidade de fazer uma faculdade de educação física e de participar de campeonatos – conclui Fernando.
Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.
Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.