quinta, 25 de abril de 2024
quinta, 25 de abril de 2024
Cabo Frio
23°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
JIU JITSU

Atleta de Cabo Frio se prepara para o mundial nos Emirados Árabes

Gabi Yamaguchi conquistou mais dois títulos no último fim de semana

01 junho 2023 - 15h44Por Redação
Atleta de Cabo Frio se prepara para o mundial nos Emirados Árabes

Com apenas 10 anos de idade, a atleta Gabi Yamaguchi já se prepara para o Mundial de Jiu Jitsu, que acontece em novembro, em Abu Dhabi, cidade dos Emirados Árabes conhecida como a capital do esporte no mundo. Na bagagem, ela leva uma coleção de títulos. Os dois últimos foram conquistados no fim de semana. A lutadora mirim levou para casa a 23ª medalha de ouro, desta vez pela 1ª etapa do Circuito 2023 do 9º Pan-Americano de Jiu-Jitsu, organizado pela Sport International Jiu-Jitsu Federation (SJJIF). Além das categorias de peso, ela também participou de competições paralelas, como o Desafio Kids, alcançando outro pódio e garantindo seu sexto cinturão. O evento aconteceu na Arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro, e é um dos mais consagrados eventos no estado.

Ao todo, foram cinco lutas finalizadas, sendo três por chaveamento. A extensa cartela de vitórias aponta o grande potencial da atleta mirim cabo-friense no esporte de luta. Gabi é faixa cinza e disputa pela categoria Infantil 2, com peso galo - até 30,200kg. No entanto, o potencial da menina a tem feito competir (e vencer) inclusive em categorias superiores, como a pluma, com peso de 33,200kg, como foi o caso do Desafio Kids.

– Estou muito feliz com os resultados deste fim de semana. Eles são fruto de muito treino e dedicação. Agradeço ao meu mestre, Leonardo Bileo, por toda parceria. Só nós sabemos o preço que pagamos para chegar até aqui, e não vamos parar. Somos um time e temos muito mais para conquistar - disse Gabi.

Atualmente a pequena notável coleciona 36 títulos, sendo seis cinturões e 30 medalhas: 23 ouros, 4 pratas e três bronzes. Moradora do bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio, ela faz parte do Projeto de Inclusão Social Lutando pela Educação. Os treinos acontecem no Centro Educacional Bessa e Barreto, no bairro Jardim Caiçara, escola em que cursa o 5º ano do Ensino Fundamental. A campeã também representa a Equipe Sid Jacintho.

Para o mundial, nos Emirados Árabes, além dos treinos, Gabi vem buscando reforço financeiro. É que o valor da passagem e da hospedagem são altos. Por isso, uma campanha de arrecadação de dinheiro para arcar com os custos da viagem já começou. A família está vendendo uma rifa nas redes sociais voltada para uma ação do Dia dos Namorados. Quem quiser adquirir, basta acessar as redes sociais da atleta ( .bjj).

Quem quiser ajudar a impulsionar a carreira da atleta, também pode fazer através de depósito em conta bancária (Banco Itaú – agência 7913/ conta poupanças 07776-9/500) ou Pix (chave CPF: 169.413.617-51, em nome da atleta Gabriella Lacerda Yamaguchi). Outras formas de ajuda podem ser definidas em contato com Géssica Lacerda, mãe da atleta, pelo telefone: (22) 9.9820-3173.