sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
26°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
QUASE LÁ

Após vencer Bangu, Cabofriense pode se classificar já na próxima rodada do Brasileirão da Série D

Combinação de resultados fará Tricolor Praiano avançar de fase na competição nacional

08 novembro 2020 - 18h00Por Redação

O gol de Coutinho nos acréscimos do jogo contra o Bangu, neste sábado (7), não apenas garantiu três pontos importantíssimos para a Cabofriense, como deixou o time da Região dos Lagos muito próximo de matematicamente garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

O Tricolor Praiano pode até garantir a vaga já na próxima partida, contra o Nacional-PR, na próxima sexta (13), às 15h, de novo no Correão. Para isso, a equipe de Cabo Frio precisa vencer o jogo, além de ter que torcer por uma combinação de resultados.

O time está em segundo lugar no Grupo 7, com 22 pontos, um a menos que a líder Ferroviária de Araraquara. Os quatro primeiros colocados de cada chave de classificam. No grupo do Tricolor, no momento, disputam a última vaga o Cascavel-PR; o Bangu e a Portuguesa-RJ, todos com 16 pontos.

Para a Cabofriense avançar no próximo fim de semana, além de vencer a própria partida, o Cascavel tem que perder para a Ferroviária, no Paraná. Entretanto, o triunfo simples da equipe de Cabo Frio a deixará com um pé na segunda fase da competição nacional.

O jogo – A Cabofriense abriu o marcador logo aos três minutos de partida, com Sillas, que aproveitou cruzamento da esquerda feito por Natan. O gol obrigou a equipe da Zona Oeste do Rio a se mandar para o ataque, em busca do empate. Apesar da pressão, o Tricolor se manteve em vantagem até o intervalo.

Na etapa derradeira, o Alvirrubro seguiu em cima do time da casa e empatou, aos 23 minutos, em pênalti batido e convertido por Anderson Lessa. Àquela altura, os banguenses estavam com um jogador a menos, pois Michel havia sido expulso.

O empate inflamou o time da casa, que partiu firme em busca dos três pontos. De tanto martelar, aos 48 minutos, Coutinho aproveitou rebote de um chute de longe de Juninho e fechou o placar, deixando a Cabofriense na boa para seguir sonhando com o acesso à Série C.