sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NÃO DEU PARA O CABISTA

Alexandre Pantoja perde e fica mais distante da disputa do cinturão do UFC

Lutador de Arraial do Cabo foi derrotado por decisão unânime dos juízes, contra o russo Askar Askarov

19 julho 2020 - 09h56Por Redação

A luta foi equilibrada, mas não deu para Alexandre Pantoja, na abertura do card principal do UFC Fight Island, realizado na noite deste sábado (18), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O lutador de MMA de Arraial do Cabo foi derrotado por decisão unânime dos juízes, no combate contra o russo Askar Askarov, pela categoria peso mosca (até 56,7Kg). O brasileiro teve chances de vencer por finalização no primeiro e segundo rounds, mas foi neutralizado pelo adversário, que também chegou a derrubá-lo duas vezes.

O revés afasta o atleta cabista da disputa pelo cinturão da categoria, agora de posse do brasileiro Deiveson Figueiredo, que finalizou o norte-americano Joseph Benavidez, na luta principal do evento do Oriente Médio. Curiosamente, Pantoja chegou ao país com possibilidade de enfrentar Benavidez, pelo cinturão, já que o compatriota Deiveson, havia testado positivo para o novo coronavírus, antes do evento. Contudo, a contraprova deu negativo.

Com a derrota, Pantoja deve perder a quarta posição no ranking mundial para o próprio Askarov, que se mantém invicto na carreira, após 13 combates (12 vitórias e um empate). Mesmo com o revés, Pantoja mantém um cartel positivo dentro do UFC: são seis vitórias e três derrotas. Na carreira como um todo, agora são 22 vitórias e cinco derrotas.

Em função da pandemia de Covid-19, o evento foi realizado sem a presença do público e dentro de rigorosos protocolos de segurança sanitária.