quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Alerj Superbanner
Park Lagos beer fest
ESTRELA DA ESTRELA SOLITÁRIA

Acesso do Botafogo para Série A do Brasileirão tem atacante cabo-friense como destaque

Rafael Navarro briga pela artilharia da Série B e deve jogar nos EUA em 2022

16 novembro 2021 - 14h49Por Redação

O Botafogo selou a volta para a Série A, ao vencer o Operário-PR por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (15), no Estádio Nilton Santos. Um dos gols do triunfo de virada foi do atacante cabo-friense Rafael Navarro, goleador do time e destaque da campanha do acesso alvinegro. Com a vitória, a equipe da Estrela Solitária chegou aos 66 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Avaí, quinto colocado, que tem 58.

Navarro, de 21 anos, viveu parte da sua vida nos bairros Jardim Caiçara e Praia do Siqueira, antes de se destacar no mundo da bola. O atacante passou pelas categorias de base de Fluminense e Atlético Goianiense, antes de chegar ao Glorioso em 2020. Desde então, teve que vencer a concorrência pelo posto de titular até se firmar ao longo da campanha na Série B, onde marcou 14 gols em 35 partidas.

O centroavante alvinegro está na briga pela artilharia do torneio, com dois gols a menos que Edu, do Brusque-SC, e Léo Gamalho, do Coritiba. Em fase iluminada, Navarro pode ajudar com seus gols o time, que agora tenta assegurar o título da Série B, faltando duas rodadas para o fim da competição.

Com o destaque, o cabo-friense despertou a cobiça de clubes da Série A e até do exterior e, com isso, não deve permanecer em General Severiano para 2022. Seu destino mais provável para a próxima temporada é os Estados Unidos, onde deve jogar na Major League Soccer (MLS), pelo Minnesota United.