terça, 19 de março de 2024
terça, 19 de março de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos beer fest
Cultura

Sophia Editora lança minidocumentário sobre o livro 'História de Cabo Frio contada à minha filha'

30 novembro 2021 - 14h59Por Redação
Sophia Editora lança minidocumentário sobre o livro 'História de Cabo Frio contada à minha filha'

Como ensinar a história da sétima cidade mais antiga do país às crianças de uma forma lúdica e atraente? O historiador Luiz Guilherme Scaldaferri aceitou o desafio ao escrever 'História de Cabo Frio contada à minha filha', obra recém-lançada pela Sophia Editora, com ilustrações de Yuri Vasconcello. A protagonista é Liz, filha de Luiz Guilherme, que vive momentos de aprendizado e curiosidade aguçada em um divertido passeio com paradas na Praia do Forte, Morro da Guia e Museu de Arte e Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio (Mart). No minidocumentário, com filmagem e edição de Ralph Richter, o leitor pode conferir os bastidores da criação e edição da obra. Confira o vídeo abaixo:

Onde comprar - 'História de Cabo Frio contada à minha filha’ agora também pode ser adquirido em bancas de jornal. Jornaleiros da Região dos Lagos já receberam exemplares da obra, que conta a história da sétima cidade mais antiga do país de uma forma atrativa para as crianças. Mas a distribuição não ficará restrita à região. Bancas dos seguintes municípios receberão o livro: Rio de Janeiro (capital), Rio Bonito, Itaboraí, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Araruama, Maricá e Itaboraí.

Onde adquirir o livro: site da Sophia (www.sophiaeditora.com.br); Livraria Nobel, no Shopping Park Lagos; Sebo do Lanati (@sebodolanati); loja Belas Janelas [@belasjanelas] bancas de jornais do Rio de Janeiro (capital), Rio Bonito, Itaboraí, Rio das Ostras, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Araruama, Maricá e Itaboraí.