quinta, 28 de março de 2024
quinta, 28 de março de 2024
Cabo Frio
23°C
Alerj Superbanner
Alerj Reb banner
Cultura

Série Jovens Pianistas volta ao Charitas, em Cabo Frio, neste fim de semana

​Apresentação gratuita da musicista Patrícia Glatzl acontece neste sábado, às 19h

21 março 2019 - 11h46
Série Jovens Pianistas volta ao Charitas, em Cabo Frio, neste fim de semana

A Série Jovens Pianistas volta à Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, neste sábado, às 19h. A 70ª edição tem o objetivo de divulgar a música clássica em Cabo Frio e a traz a pianista Patrícia Glatzl. A entrada é franca.

Natural de Juiz de Fora (MG), Patrícia Glatzl iniciou os estudos de piano com a professora Denise Costa em Viçosa. Foi aluna do professor Benito Taranto, da pianista Lícia Lucas e formou-se pela UNIRIO na classe do professor Claudio Dauelsberg. É mestre em Práticas Interpretativas pela UFRJ e é atualmente orientada pela professora Myrian Dauelsberg.

Patrícia tem se destacado como solista no cenário musical do Brasil, com diversos prêmios e apresentações em importantes séries, Salas de Concerto e Festivais. A pianista já tocou duas vezes em Cabo Frio, nas 36ª e 43ª edições da Série. Obteve 1º lugar no concurso Maria Teresa Madeira (2006), foi vencedora do III Concurso Jovens Solistas da OSMG (2012) e do concurso para solista da orquestra da Unirio (2007).

Obteve prêmios como melhor intérprete de Bach do concurso nacional de piano de Governador Valadares (1999), e do concurso Arnaldo Estrella (2010) e recentemente foi contemplada com a Comenda Carlos Gomes (2015), prêmio da Ordem do Mérito Cultural, conferida pela SBACE.  A pianista também tem se dedicado à atividade docente, ministrando aulas práticas e teóricas de piano e musicalização para crianças e adultos.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura. O Charitas fica na Avenida Nossa Senhora Assunção, nº 855, no Centro de Cabo Frio.