sexta, 19 de julho de 2024
sexta, 19 de julho de 2024
Cabo Frio
19°C
Park Lagos
Park Lagos 2
Cultura

São Pedro da Aldeia reberá espetáculo de Danza Española

Apresentação será no próximo dia 3, às 20h, no Teatro Dr Átila Co"sta

29 outubro 2023 - 15h07Por Redação
São Pedro da Aldeia reberá espetáculo de Danza Española

Está confirmada para o próximo dia 3 de novembro, às 20 horas, no Teatro Municipal Dr Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, a apresentação do espetáculo “Danza Española - Fusión Argentina”. No palco, dando um show de Flamenco, estarão Luciana Dutra, Fabiana Guirar e Lú Nogueira (dança); Josué Martins (violão); Marcelo Larraburu (bandoneón); Agustina Brítos (canto) e Enrique Gal (percussão). São 60 minutos de apresentação. Ingressos à venda por R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Segundo Luciana, "o espetáculo é uma arte única, diferente, uma arte rebosante de emoções".

- A mistura entre a música dos povos indígenas da Argentina e os elementos da conquista espanhola deu origem às músicas e danças folclóricas do país, que possui características próprias de acordo com cada região. A variedade de ritmos e instrumentos gerou diversos estilos fortes, viscerais e únicos. Neste espetáculo a plateia pode sentir na pele a atmosfera que rodea a mágica dessas duas culturas, reabilitadas quanto dança cênica, como, por exemplo seus bailes populares, dando-lhes tons e elevando-os, muitas vezes, a excelência, por assim dizer. Os acessórios, os instrumentos, os bailes, englobam um espetáculo que durante 60 minutos e que emocionará a todo espectador - contou Luciana.

"Fusión" é um braço do resultado do espetáculo "La Piel que me habita", projeto esse que passa a existir em 2021 e idealizado pela bailarina, pesquisadora, professora e coreógrafa
Luciana Dutra, para fomentar a cultura Espanhola de influência Andaluza no Estado do Rio de Janeiro, servindo assim para impulsionar outros projetos, como este.