sábado, 20 de abril de 2024
sábado, 20 de abril de 2024
Cabo Frio
21°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
HOMENAGEM AOS BAMBAS

Santo Samba volta à Praia do Siqueira depois de longa parada

Evento retorna com formato presencial na próxima quinta (2), Dia Nacional do Samba

28 novembro 2021 - 12h30Por Redação

Uma das principais rodas de samba da região está de volta. O famoso estandarte vai ser retirado do armário para o retorno do Santa Samba, na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro, das 18h às 22h, no quiosque Tio Brico, na Praia do Siqueira, em Cabo Frio. A data não foi escolhida à toa, uma vez que marca o Dia Nacional do Samba.

Por essa razão, o repertório promete uma série de clássicos do gênero formatado há mais de cem anos, a partir da gravação de ‘Pelo Telefone’ (1917), por Donga. Desta forma, não devem faltar pérolas da lavra de Cartola, Martinho da Vila, Pixinguinha, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho e Beth Carvalho, entre outros bambas. Um grupo de cinco músicos, acompanhado de cantores levará ao público o melhor do samba e do choro.

Esta será a primeira edição presencial do evento em um ano e oito meses de pandemia de Covid-19. A produtora cultural Luciana Branco explica que a roda será realizada com todos os cuidados e precauções para garantir a segurança do público. Luciana ressalta que, apesar do avanço na vacinação, ainda é preciso manter a cautela.

– A gente escolheu esse lugar, onde já é uma tradição fazer o evento, muito por conta de ser um lugar aberto, mesmo que tenha alguma aglomeração. Vamos pedir às pessoas que, quando estiverem aglomeradas, que usem máscara porque a pandemia não acabou – avisa Luciana.

Ao longo da pandemia, o Santo Samba realizou apenas duas edições, ambas virtuais e no ano passado, como forma de arrecadar recursos para o sustento dos músicos e técnicos impactados pela paralisação das atividades culturais. As lives contaram tiveram como atrações os cantores Roberta Espinosa e Max Prates.

Serviço Santo Samba: O Quiosque Tio Brico fica na Rua Luiz Feliciano Cardoso, 50 - Praia do Siqueira, Cabo Frio.