Assine Já
quarta, 26 de janeiro de 2022
Região dos Lagos
32ºmax
22ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 57760 Óbitos: 2243
Confirmados Óbitos
Araruama 12913 456
Armação dos Búzios 7361 73
Arraial do Cabo 2014 93
Cabo Frio 16940 938
Iguaba Grande 5610 148
São Pedro da Aldeia 8267 292
Saquarema 4655 243
Últimas notícias sobre a COVID-19
HOMENAGEM AOS BAMBAS

Santo Samba volta à Praia do Siqueira depois de longa parada

Evento retorna com formato presencial na próxima quinta (2), Dia Nacional do Samba

28 novembro 2021 - 12h30Por Redação

Uma das principais rodas de samba da região está de volta. O famoso estandarte vai ser retirado do armário para o retorno do Santa Samba, na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro, das 18h às 22h, no quiosque Tio Brico, na Praia do Siqueira, em Cabo Frio. A data não foi escolhida à toa, uma vez que marca o Dia Nacional do Samba.

Por essa razão, o repertório promete uma série de clássicos do gênero formatado há mais de cem anos, a partir da gravação de ‘Pelo Telefone’ (1917), por Donga. Desta forma, não devem faltar pérolas da lavra de Cartola, Martinho da Vila, Pixinguinha, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho e Beth Carvalho, entre outros bambas. Um grupo de cinco músicos, acompanhado de cantores levará ao público o melhor do samba e do choro.

Esta será a primeira edição presencial do evento em um ano e oito meses de pandemia de Covid-19. A produtora cultural Luciana Branco explica que a roda será realizada com todos os cuidados e precauções para garantir a segurança do público. Luciana ressalta que, apesar do avanço na vacinação, ainda é preciso manter a cautela.

– A gente escolheu esse lugar, onde já é uma tradição fazer o evento, muito por conta de ser um lugar aberto, mesmo que tenha alguma aglomeração. Vamos pedir às pessoas que, quando estiverem aglomeradas, que usem máscara porque a pandemia não acabou – avisa Luciana.

Ao longo da pandemia, o Santo Samba realizou apenas duas edições, ambas virtuais e no ano passado, como forma de arrecadar recursos para o sustento dos músicos e técnicos impactados pela paralisação das atividades culturais. As lives contaram tiveram como atrações os cantores Roberta Espinosa e Max Prates.

Serviço Santo Samba: O Quiosque Tio Brico fica na Rua Luiz Feliciano Cardoso, 50 - Praia do Siqueira, Cabo Frio.

Descubra por que a Folha dos Lagos escreveu com credibilidade seus 30 anos de história. Assine o jornal e receba nossas edições em casa.

Assine Já*Com a assinatura, você também tem acesso à área restrita no site.