quinta, 18 de abril de 2024
quinta, 18 de abril de 2024
Cabo Frio
22°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
QUARENTENA COM MÚSICA

Santo Samba faz produção de live do Trio Julio neste domingo (5)

Após convite dos irmãos músicos, produtora Luciana Branco já planeja transmissão ao vivo da própria roda de Cabo Frio

04 julho 2020 - 13h50Por Rodrigo Branco

Vai ter um toque de Cabo Frio na ‘live’ do Trio Julio, neste domingo (5), às 14 h, no canal oficial dos músicos no You Tube. A pré-produção para a transmissão ao vivo do show dos irmãos foi feita pelo Santo Samba, por meio da produtora Luciana Branco, que desde o ano passado mantém relação próxima com os artistas, que conta com um público fiel nas redes sociais, onde são publicados seus vídeos de choro e samba. Apenas a página do trio no Facebook conta com 43 mil seguidores.

Em novembro de 2019, o Santo Samba já havia feito a produção de uma apresentação dos artistas, na extinta casa de cultura Som do Mar, em Cabo Frio. Desde então, a proximidade só fez aumentar, o que resultou no convite feito à Luciana. A produtora fechou parcerias com duas empresas de Cabo Frio  que ajudarão a viabilizar financeiramente a 'live'.

– Eu já conhecia o trabalho deles da Casa do Choro, lá no Rio. Fiquei surpresa, feliz e honrada de receber esse chamado para essa participação. Na verdade, eu fiz uma pré-produção, e o Santa Samba produzirá essa live do Trio Julio, que são artistas que eu admito muito. São meninos virtuosos, músicos incríveis. Eles já têm mais de 40 mil seguidores no canal deles no You Tube. São muito respeitados por grandes artistas nacionais. Tão novos e já estão assim – observa.

O Trio Julio é formado pelos irmãos Magno Júlio (percussão) e os gêmeos Marlon Júlio (violão de sete cordas) e Maycon Júlio (bandolim). Naturais de Cordeiro, na Região Serrana, os músicos moram atualmente no Rio, onde dão aula na Escola Portátil de Música (EPM), na Urca, e se dedicam aos vídeos que fazem tanto sucesso na internet. A quarentena não diminuiu o ritmo de trabalho dos jovens, que dividem o tempo entre as aulas on-line, as novas composições e os ensaios para a 'live'.

Maycon falou com a Folha sobre o motivo do convite feito à Luciana.

– Temos amigos em comum. Ela viu nosso trabalho e curtiu muito. Ela nos convidou para ir ao Santo Samba, mas acabou que não rolou, a gente não conseguiu participar, mas estivemos no Som do Mar. E assim começou a nossa relação. Ela é um amigaça, nossa parceira. Quando eu falei da questão da 'live', ela logo entrou na onda, disse que estava com a gente. Ela embarcou nessa onda com a gente e, se Deus quiser, vai dar tudo certo – comentou o bandolinista.

Busca de parceiros para a live do Santo Samba

Idealizadora e realizadora de uma roda de samba que tem sete anos de existência e quase 100 edições, Luciana Branco agora tenta viabilizar a 'live' do Santo Samba. A produtora avisa que o trabalho ainda está em fase de pré-produção e não tem data para acontecer, pois a empreitada depende de parceiros.

Em função da pandemia de Covid-19, e a paralisação total da agenda de shows, Luciana demonstra preocupação com a situação financeira dos músicos em geral e de suas famílias. Nesse sentido, a 'live' do Santo Samba terá como um dos objetivos levantar recursos para ajudar quem está desamparado.

– Estou tentando viabilizar até para a gente poder fazer uma campanha pra ver se consegue fazer um cachê solidário, cobrar um couvert solidário das pessoas. Porque quem vive de música, quem vive da arte está atravessando momentos muitos difíceis. Está tudo parado e acho que o nosso setor será o último a voltar – preocupa-se.