terça, 30 de abril de 2024
terça, 30 de abril de 2024
Cabo Frio
29°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
Cultura

Roda cultural do Slam das Donas reúne poesia, música e dança em Cabo Frio

Evento gratuito acontece no dia 20 de abril, na Praça do Guta, na Praia do Forte

17 abril 2024 - 20h39Por Redação

O coletivo Slam das Donas, primeira e única batalha de poesia exclusiva para mulheres e LGBTQIA+ da Região dos Lagos, reúne poesia, música e dança em uma roda cultural em Cabo Frio. O evento acontece no próximo sábado (20), a partir das 15h, na Praça do Guta, ao lado da pista de skate Allan Mesquita.

A roda cultural tem como objetivo apresentar a cultura periférica através da poesia marginal, com artistas locais e convidados, em um espaço democrático de diversidade. Além da tradicional batalha de poesia, o encontro conta ainda com apresentações das Djs Nana Clara, Gazal e Malu, música com Sóclara, Zulu, Tory, Marijahna, Isabelle, Liw e Dih, performance com Aline Bracho e ainda danças urbanas com Cypher Lab.

A Roda Cultural das Donas é voltada para o público em geral, com entrada gratuita. A primeira edição aconteceu em setembro de 2023 em São Pedro da Aldeia, e a ideia desta vez, é ocupar a rua, assim como já acontece com outros eventos de batalha de rima na cidade de Cabo Frio. “Queremos propor um encontro da cultura de rua somado com a poesia numa linda festa cultural inclusiva, que dificilmente se vê acontecendo no município”, disse a organização do evento.


Serviço:
Roda Cultural das Donas
•    Data: 20 de abril de 2024 - sábado
•    Horário: 15h
•    Local: Praça do Guta (Ao lado da Pista de Skate Allan Mesquita)
•    Endereço: Av. Macário Pinto Lopes, 884 - Vila Nova, Cabo Frio
Contato:
•    Instagram:  @slamdasdonas
•    E-mail: [email protected]