sexta, 26 de abril de 2024
sexta, 26 de abril de 2024
Cabo Frio
25°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
DANÇA

Projeto reúne música, literatura e dança de forma gratuita em Búzios

"La guitarra y la bailarina" acontece nesta quinta (28), às 20hs, no Espaço Cultural Zanine

26 julho 2022 - 15h33Por Redação
Projeto reúne música, literatura e dança de forma gratuita em Búzios

Quem gosta de boa música, literatura e dança tem uma atração incrível, e gratuita, nesta quinta-feira (28), em Búzios. Às 20h, no Espaço Cultural Zanine (Estrada da Usina Velha, 600 - Village de Búzios) acontece o ”La guitarra y la bailarina”, um projeto realizado em parceria com bailarina Luciana Dutra o maestro e arranjador Josué Marins com o objetivo de destacar e promover os profissionais de artes: de dança, canto, literatura e música fundamentados na cultura espanhola.

Todo o trabalho acontece através da divulgação e promoção de eventos com música ao vivo, dança e percussão, com profissionais do estado do Rio de Janeiro e, eventualmente, artistas de outros estados e países. Búzios será uma das cidades a sediar o evento, que tem acontecido em cidades da Baixada Litorânea e na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, em espaços direcionados especificamente para estes eventos artísticos. 

Segundo Luciana, uma das justificativas para a realização do projeto é a “carência cultural de artes específicas abertas ao público, e uma enorme emigração dos moradores locais, durante a semana, para outras cidades em busca de eventos culturais que incluam dança, música e  literatura”. 

- O projeto vislumbra trazer esse facilitador a este público, específico, que possui pouca oportunidade de  desfrutar de uma cultura mais ímpar próximo ao seu lugar de origem. Por tratar-se de um trabalho de interesse mundial, os públicos das cidades adjacentes, também se tornam nosso foco, que busca um aumento de visitantes nas cidades da Baixada Litorânea. O custo, hoje, de uma atividade fora dessas cidades, para seus moradores, é alto, e na atual crise econômica que vivemos municipal, estadual e federal, ter ao seu alcance um evento de qualidade, com proporções econômicas viáveis, é algo fantástico - contou.