Assine Já
quarta, 20 de outubro de 2021
Região dos Lagos
18ºmax
14ºmin
TEMPO REAL Confirmados: 52262 Óbitos: 2141
Confirmados Óbitos
Araruama 12321 438
Armação dos Búzios 6516 72
Arraial do Cabo 1720 92
Cabo Frio 14721 876
Iguaba Grande 5469 140
São Pedro da Aldeia 6984 288
Saquarema 4531 235
Últimas notícias sobre a COVID-19
Boulevard Bohemio

Primeira edição do Boulevard Bohemio acontece em 2 de agosto

Evento será ao ar livre com três palcos espalhados pela orla que margeia o Canal do Itajuru

23 julho 2019 - 15h41Por Redação I Foto: Divulgação
Primeira edição do Boulevard Bohemio acontece em 2 de agosto

Um dos principais cartões-postais de Cabo Frio, na Região dos Lagos, o Boulevard Canal agora vai ficar ainda mais atrativo. Será realizado, às primeiras sextas-feiras de todo mês, o Boulevard Bohemio, evento ao ar livre com três palcos espalhados pela orla que margeia o Canal do Itajuru. A primeira edição acontece no dia 2 de agosto, com o pop internacional na voz de Juliara Ghiner, acompanhada pelo tecladista Felipe Carvalho, clássicos da música brasileira interpretados por Tom Zahir e um tributo à Legião Urbana feito pela banda Dr. Law.

A organização do evento espera atrair um público entre duas e três mil pessoas. O Boulevard Bohemio é uma releitura ampliada de evento semelhante que acontecia no bairro do Portinho, o Portinho Bohemio, que foi sucesso de público e chegou à marca de 80 edições. 

– Na verdade, o Boulevard Bohemio será equivalente a cinco Portinhos Bohemios. No Portinho, tínhamos 100 metros de evento. No Boulevard, teremos 500 metros. Vamos contar com uma estrutura de som e luz de altíssima tecnologia – detalha o músico Tchello Santa Rosa, proprietário da Bohemia Produções, produtora responsável pelo projeto, agora tocado em parceria com o produtor cultural Carlos Ernesto Lopes, o Carlão. 

No pôr-do-sol, as melodias do saxofonista Cacadi serão o prenúncio da abertura oficial do Boulevard Bohemio. Cacadi chegará ao Canal numa barca, de onde cem convidados acompanharão os shows. 

– A barca sairá do Terminal de Transatlânticos, na Passagem. Quando ela estiver chegando próximo ao Boulevard Canal, o sax já entra no nosso sistema de som – explica Carlão.  

As apresentações começam com Juliara Ghiner e Felipe Carvalho, no Palco Itajuru.  Em seguida, Tom Zahir sobe ao Palco Scliar. Já no Palco Boulevard, o principal da festa, Dr. Law fecha a noite com sucessos da consagrada banda de rock nacional liderada por Renato Russo. E ainda haverá outras atrações pela rua. Um telescópio será montado, em parceria com a Universidade Estácio de Sá e a Coordenadoria-Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cogetei), para que seja feita observação dos astros – a iniciativa é em homenagem aos 50 anos da primeira visita do homem à lua.

Também haverá espaço para as crianças, com pula-pula e piscina de bolinhas, além da participação dos escritores locais, através da Academia de Artes e Letras de Cabo Frio, em um estande de livros montado para contação histórias e recital de poesias. A iniciativa tem levado uma onda de otimismo para os comerciantes do local.  

– O comércio é o principal ator nessa história toda. E, entre os empresários, a aceitação foi de 100%. Vamos mostrar, juntos, todo o potencial do Boulevard Canal, que é, definitivamente, um dos lugares mais bonitos da nossa região – concluiu Tchello. 

O secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Cotias, considera que o evento será um marco:

 – O Boulevard Bohemio será um marco fundamental do renascimento turístico do nosso Boulevard Canal. E é assim que vamos conseguir essa transformação, com bom gosto, qualidade e parceria público-privada. 

BOULEVARD BOHEMIO. No Boulevard Canal, Centro, Cabo Frio.  
Dia: 2 de agosto 
PALCO SUNSET (16 metros quadrados e 80 cm de altura). Em frente ao Camarote da Bola. A partir das 18h, show com Juliara Ghiner e Felipe Carvalho. 
PALCO SCLIAR (16 metros quadrados e 80 cm de altura). Na orla Scliar. A partir das 19h15, show com Tom Zahir. 
PALCO BOULEVARD (36 metros quadrados e 80 cm de altura). Em frente ao Restaurante Picolino). A partir das 20h15, show com Dr. Law.