terça, 23 de abril de 2024
terça, 23 de abril de 2024
Cabo Frio
24°C
Park Lagos Super banner
Park Lagos beer fest
NO DIÁRIO OFICIAL

Prefeitura de Cabo Frio divulga resultado final do Prêmio Evandro Terra

Ao todo, 96 projetos foram aprovados para apresentações no município com o valor total de R$ 272.380,00

13 dezembro 2021 - 11h11Por Redação

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou, nesta sexta-feira (10), a Portaria Secult Nº 5 com o resultado final do Prêmio “Evandro Terra”. A relação dos finalistas está na página 29 da edição N° 342 do Diário Oficial. Ao todo, 96 trabalhos foram aprovados para apresentações no município, nos moldes da Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, conhecida como Lei Aldir Blanc. O resultado pode ser consultado por meio do link: http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/?pagina=abreDocumento&arquivo=3FEE04588848

A seleção foi realizada por uma comissão de pareceristas formada por Yuri Vasconcelos, indicado pela Secretaria Municipal de Cultura; Marluce Braz, indicada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e Meri Damaceno, indicada pelo Conselho Municipal de Cultura de Cabo Frio.

O proponente aprovado será convocado, através do e-mail cadastrado, para assinar um Termo de Compromisso, que deve ser feito até o dia 17 de dezembro (sexta-feira), além de ter que apresentar, na sede da Secretaria de Cultura, no Solar dos Massa, cópia de alguns documentos.

  • Pessoa Física: Dados da conta bancária do titular para depósito.
  • Pessoa Jurídica: Certidão de Regularidade Federal; Certidão de Regularidade Municipal (ISS); Certidão de Regularidade com FGTS; Certidão de Regularidade com os Débitos Trabalhistas – CNDT; Contrato Social/Estatuto em vigor ou certificado de Microempreendedor Individual; Dados da conta bancária da empresa para depósito.

O proponente que não comparecer no prazo máximo de cinco dias úteis, a contar da notificação por e-mail informado na inscrição, ou não apresentar todos os documentos solicitados para assinatura do Termo, perderá o direito ao prêmio, sendo convocado o suplente conforme estabelecido no Edital.

O prazo do repasse da premiação é de até 10 dias úteis após a assinatura do Termo de Compromisso, e o período de execução dos projetos inscritos e aprovados é de cinco meses a contar do dia de repasse das premiações.

O valor global do edital foi de R$ 272.380,00 para os seguintes segmentos artísticos: artesanato; artes cênicas; artes plásticas; audiovisual; blocos, agremiações carnavalescas, escolas de samba e bandas tradicionais da cidade; cultura afro; dança; expressões culturais populares; LGBTQI+; literatura; música; produção cultural; pesquisas sobre arte e cultura; patrimônio cultural; expressões artísticas não convencionais e infraestrutura técnica.

QUEM FOI EVANDRO TERRA?

Evandro Terra foi um cantor, compositor e professor, criado em família tradicional mineira, (Chiador/MG), mas que adotou Cabo Frio como moradia. Reconhecido nacionalmente, nas décadas de 80 e 90 fez sucesso em todo o país com composições que ganharam as rádios na voz de artistas como Banda Mel, Banda Beijo, Malakacheta entre outras.

Em 1991, o artista, que também animava os carnavais da região e da Bahia junto com o Grupo Terra, foi o vencedor do “Prêmio de Melhor Composição” do carnaval baiano com a música “Salvador pra você”, sucesso interpretado pelo cantor Netinho, à época vocalista da Banda Beijo. Evandro Terra morreu em 10 de janeiro deste ano, aos 66 anos, no Rio de Janeiro.